segunda-feira, 23 de março de 2020

Voz ao Verbo - Parte do Todo - Por Allan Dias Castro






"Eu sempre digo que só ajuda o outro quem está bem.
Mas se eu sempre estive, por que nunca ajudei ninguém?
Bom, se a gente não pode nem se tocar
apontar o dedo para me culpar ou procurar culpados
também não é o momento.
Mas é inevitável que eu faça um autoquestionamento
Porque há quanto tempo eu já venho passando pelo problema do outro
e lavando as minhas mãos?
Há quanto tempo eu já estava isolado mesmo convivendo com o outro?
E há quanto tempo eu já venho usando máscara
para, mais uma vez, não encarar a realidade do outro?
Mas também não é hora de perder mais tempo com o que não fiz.
Agora é enxergar o que eu posso fazer daqui pra frente
também com o outro.
Porque quando todos fazem a sua parte
fica fácil perceber que fazemos parte do todo.
E quando isso passar, porque vai passar,
eu acredito que medo é viral mas que positividade
e responsabilidade também são
que continue esse espírito de colaboração
cada um cuidando de si para cuidar do outro
E para que seja um aprendizado e não uma punição
quando a gente voltar a se cumprimentar
que eu tenha aprendido, pelo menos,
a estender a mão".




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...