sexta-feira, 27 de março de 2020

"Como posso me sentir triste enquanto isso existir, pensei, esta luz e este céu sem nuvens, 
e enquanto eu puder desfrutar essas coisas?
O melhor remédio para os amedrontados, solitários ou infelizes é sair, ir a um local 
em que possam ficar a sós, com o céu, a natureza e Deus. [...]

Sentimos falta de tanta coisa aqui, tanta coisa, e durante tanto tempo! Sinto tanta falta quanto você. Não estou falando de coisas exteriores, já que estamos bem providos delas, mas, sim, 
das interiores. Como você, anseio por liberdade e ar puro, mas acho que temos sido bastante compensados por essa perda. Por dentro, quero dizer.
Hoje de manhã, quando estava sentada diante da janela e olhando longa e profundamente para Deus e para a natureza, fiquei feliz, simplesmente feliz. Peter, enquanto as pessoas sentirem esse tipo de felicidade interior, a alegria da natureza, a saúde e muito mais sempre poderão resgatar essa felicidade.
Riqueza, prestígio, tudo pode ser perdido. A felicidade em seu coração pode ser diminuída; mas estará sempre lá, enquanto você viver, para torná-lo feliz de novo.
Sempre que estiver sozinho ou triste, tente ir para o sótão num dia lindo e olhar para fora. Não para as casas e os telhados, mas para o céu. Enquanto puder olhar sem medo para o céu, saberá que é puro por dentro, e encontrará a felicidade outra vez".
- O diário de Anne Frank (p. 206-208).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...