sexta-feira, 6 de março de 2020

"Ontem você me amava. Agora sente raiva. Agarrado ao passado, eu lhe digo: 
'Você tem de me amar, porque ontem você me amava e disse 
que sempre me amaria — o que aconteceu?
Mas o que você pode fazer? Ontem, quando você disse que sempre me amaria, 
não estava sendo falso, mas também não estava fazendo uma promessa
 — estava simplesmente expressando um estado de ânimo 
e eu acreditei demais nele. Quando você o sentiu, quando sentiu 
que me amaria eternamente, não estava mentindo, lembre-se disso. 
Naquele momento isso era verdadeiro, era o que você estava sentindo, 
mas agora esse sentimento se foi. Aquele que o sentiu não está mais aqui. 
E o que passou, passou; nada pode ser feito. Você não pode forçar o amor. 
É o que estamos fazendo — e com isso acabamos causando muito sofrimento 
para nós mesmos e para os outros.
Esse é um dos ensinamentos mais belos e profundos de Heráclito: 
'Tudo flui e tudo muda; tudo se move, nada é estático'. 
E quando você se apega a alguma coisa, perde a realidade. Apegar-se é o problema, pois a realidade muda e você não fui com ela."

- Osho, do Instagram Osho_frases



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...