quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Outro livrinho da Série Terapia, que desta vez trata foi processo de adaptação após uma separação amorosa.
Vive-se um luto, uma vez que o sofrimento é uma reação universal à perda de um vínculo.

💔"O divórcio nunca é fácil e talvez seja esta a razão pela qual muitas pessoas que passaram por ele o comparam à morte. E é uma espécie de morte - o fim das esperanças, o fim dos sonhos, às vezes o fim do próprio amor".

💔"Sinta tristeza. A experiência da perda não está limitada à morte física. Você está enfrentando a morte dos sonhos que outrora você manteve carinhosamente. Respeite esse fato é lamente-se pela perda".

💔"Não se considere um 'fracasso'. Os sentimentos de sofrimento e perda não significam que você 'fracassou'. Pelo contrário, você escolheu amar, dia após dia e através dos anos - e aquele que escolhe amar não é um fracassado".

💔"Mantenha seus filhos fora da confusão. Independentemente de suas idades, seus filhos estão experimentando também um período especialmente doloroso. Não aumente suas dores e confusões tentando influenciar suas afeições ou lealdade".

💔"Abençoe todas as lembranças de sua vida de casado - o bom e o ruim. Tudo o que você tem atravessado durante os anos contém a sabedoria para a vida que você quer construir no futuro".

💔"Ajude a mudança. Não veja a mudança como uma ameaça - apenas através dos ciclos da mudança um novo crescimento pode ser percebido".

💔"Ritualize a remoção de momentos especiais de sua vida. Mesmo que você não queira guardar coisas como seu anel de casamento, fotos significantes ou outras memórias, pense cuidadosamente no que fazer com elas. Esses itens foram importantes para você em certo tempo; o que você fizer com eles agora deverá respeitar o valor que eles representaram outrora".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...