sábado, 20 de outubro de 2018

Se eu tivesse dedos de fada - Flora Figueiredo

Se eu tivesse dedos de fada,
Bordaria estrelas no jardim...
Que fossem macias e estofadas,
Para que, descalço, você andasse sobre elas,
Como quem pisa em canteiros de cetim.

Se eu tivesse dedos de fada, 
Desenharia flores pelo teto,
Que fossem azuis e perfumadas,
Para que os anjos, devidamente seduzidos, 
Dissessem "Amém" aos seus sonhos preferidos. 

Se eu tivesse dedos de fada, 
Rabiscaria acordes nos espaços,
Que fossem quentes e excitantes,
Para que você desdenhasse do cansaço,
A cada vacilo no seu chão de caminhante.

Mas, por eu não ter dedos de fada, 
Vou tentar modelar como um poeta,
A palavra correta e o peito ardente. 
Para que você descubra finalmente 
Que sou sua poesia predileta.

- Flora Figueiredo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...