domingo, 24 de novembro de 2013

"Se eu posso te dar um conselho, eis aqui: Não mendigue atenção de quem quer que seja. Não se esforce para compartilhar minutos com quem está mais interessado em coisas que não te incluem. Não prolongue a conversa apenas para ter o outro por perto, quando você perceber que precisa se esforçar bastante para que o monólogo vire um diálogo. Esqueça. Prefira a sua solidão genuína à pseudo presença de qualquer pessoa. Ainda digo mais: Perceba que existem pessoas que curtem dividir a atenção contigo sem que você precise desprender esforço algum. Aproveite o que te dão de livre e espontânea vontade. Dispense o que te dão por força do hábito ou por conveniência. Esqueça o que não querem te dar. Cada um dá o que pode".

- Mario Calfat Neto


10 comentários:

  1. Grande verdade, mas muitas vezes os sentimentos não nos deixam agir assim.
    Se consegui cimos seria bem melhor para os nossos próprios sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. É verdade. É preciso ter calma e prudência para expressar amor!
    O amor é a melhor forma de poder.
    http://lindasmensagensdeamor.com/frasesdeamor/na-calma-reside-o-poder/

    ResponderExcluir
  3. Cara esse texto não é seu. O que você está fazendo é crime! Conheço o texto há muito tempo assim como o seu autor. Se você não tem capacidade de pensar, não use o pensamento dos outros como se fosse seu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele não cometeu nenhum crime...só fez uma citação.
      As aspas são usadas para citar um dizer, seja falado ou escrito, que foi enunciado por outra pessoa. Você também pode usar as aspas para citar uma referência ou um diálogo e para marcar títulos que são parte de uma obra mais extensa. Colocar as aspas de forma correta em um artigo, ensaio ou qualquer outro trabalho escrito fará com que a escrita fique clara e fácil de se acompanhar.


      Excluir
  4. A vida seria tão mais fácil se seguíssemos esse conselho tão sábio

    ResponderExcluir
  5. o amor é a base de tudo,mais as atitudes são para as pessoa de carate e personalidade muito bom o texto

    http://bit.ly/8passosrelacionamento

    ResponderExcluir
  6. Veja como subir de nível na vida simplesmente mudando a maneira como você pensa
    Descubra os segredos comprovados e poderosos da mentalidade que as pessoas altamente bem-sucedidas usam para dominar todas as áreas de sua vida.
    Acesse esse link e aproveite: http://bit.ly/mudeseuspensamentosevocêmudaseumundo

    ResponderExcluir

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...