domingo, 9 de junho de 2013

Versos - Do fundo do Baú

Tenho tua imagem tão viva
e tão dentro do meu ser
que quando quero lembrar-te
fecho os olhos para te ver.

***

O amor quando é verdadeiro
não tem peso nem medida;
é maior que o mundo inteiro,
vale mais que a própria vida.

***

Saudade: doce poema
que ninguém entendeu.
Vontade de ter de novo
aquilo que se perdeu ...

***

Há flores que simbolizam
aspectos da humanidade:
morre logo o Amor-Perfeito,
vive muito uma Saudade ...

***

Nada existe de mais lindo,
nada mais encantador
do que seus lábios sorrindo
depois de um beijo de amor.

***

A chama quando se apaga
nas cinzas deixa o calor;
o amor, quando se acaba
nos corações deixa a dor.

***

Amor - mistério profundo,
milagre que enfeita o verso,
oferta de Deus ao mundo,
razão de ser do Universo.

***

Eu busco a felicidade
unicamente por que
quero, com toda humildade
dá-la inteirinha à você.

***

Não há meio de esquecer
esse amor que anda comigo:
- se acordo, penso em você,
- se durmo, sonho contigo.

***

De querer-te como eu quero
que culpa posso ter?
Bem sabes que sou sincero:
se te quero, é sem querer.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...