quarta-feira, 15 de abril de 2020

Reflexão

"Um corvo vivia na floresta e estava totalmente satisfeito com a sua vida. Mas um dia eu vi um cisne. “Este cisne é tão branco,” ele pensou, “e eu sou tão preto. Este cisne deve ser a ave mais feliz do mundo.”
Ele expressou os seus pensamentos ao cisne. “Na verdade, ” o cisne respondeu: “Eu achava que era a ave mais feliz até ver um papagaio, que tem duas cores. Agora eu acho que o papagaio é a ave mais feliz.”
Então, o corvo abordou o papagaio. O papagaio, explicou: “Eu vivia uma vida muito feliz até ver o pavão. Eu tenho apenas duas cores, mas o pavão tem várias cores.”

Em seguida, o corvo visitou um pavão no jardim zoológico e viu que centenas de pessoas se reuniram para vê-lo. Quando as pessoas foram embora, o corvo abordou o pavão.

“Pavão,” disse o corvo, “você é tão lindo. Todos os dias, milhares de pessoas vêm aqui para vê-lo. Quando as pessoas me veem, elas logo me espantam. Eu acho que você é a ave mais feliz do planeta.”

O pavão respondeu: “Eu sempre pensei que eu era a ave mais bonita e feliz do planeta. Mas por causa da minha beleza, estou preso neste jardim zoológico. Eu examinei o zoológico com muito cuidado, e percebi que o corvo é o único pássaro que não é mantido em uma gaiola. Então, durante os últimos dias eu pensei que se eu fosse um corvo, eu poderia voar feliz por aí.”

Então... esse é o problema que muitos vivenciam. Fazemos comparações desnecessárias com outras pessoas e acabamos ficando triste... e não sendo grato o suficiente para com o que temos.

Aprenda a ser feliz no que você tem ao invés de olhar para o que você não tem. Sempre haverá alguém que vai ter mais ou menos do que você.

Tenha isso em mente ao manifestar seus desejos.
Na vida, as coisas acontecem ao seu redor, elas acontecem para você, mas a única coisa que realmente importa é como você escolhe reagir... o que você faz disso.

Na vida devemos mudar, adotar e converter todas as lutas que vivenciamos em algo positivo. 
Sempre concentre seus pensamentos no positivo".





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...