quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

"Para mim, o clichê é real: sexo com amor é mais gostoso. O amor é um sentimento que nasce na relação com o outro e que nos é ensinado desde criança. É por meio da relação de cuidado e empatia que aprendemos o valor de cada um (inclusive, de nós mesmos). O amor é aceitação - se você deseja ser amado, precisa se fazer amado. É preciso se gostar, apesar do que se desgosta.

Mas não basta dizer "eu te amo". Por mais que o sentimento seja forte e profundo, amar é um verbo que indica ação. Gentileza, reflexão, generosidade e empatia precisam se fazer presentes. Para cultivar de forma saudável uma relação é necessário cuidar com uma única finalidade: querer o bem. Amar é muito mais do que uma boa intenção, é uma proposta de vida. Quando se ama, é essencial reconhecer necessidades, emoções, decifrar novos códigos e valorizar a intimidade emocional (não só a sexual).

Mas embora uma relação casual não pressuponha amor, é possível ter uma atitude amorosa com a outra pessoa. Experimente transformar toda e qualquer transa em um encontro entre pessoas, e não somente entre corpos. Negocie proteção e prazeres, refletindo cuidado, consigo e com o outro. Esse é o verdadeiro sexo fácil, e pasme, com amor... Mesmo que seja apenas diversão!"

- Ana Canosa
Texto baseado no artigo "Vou falar de amor", publicado em setembro de 2015, na Revista VIP.


Um comentário:

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...