sábado, 13 de abril de 2019

Filho não vem com manual. Mas este livrinho da Série Terapia traz algumas reflexões para pais e mães.
“Generosamente expresse o amor que sente por seu filho em tudo o que diz e faz. Filhos prosperam no amor”.
“O pensamento da criança é moldado pela experiência. Para vivenciar amor, a criança precisa receber abraços e beijos, ouvir palavras de carinho, ver atos de bondade”.
“Permita que seu filho expresse os sentimentos - alegria, agitação, tristeza, medo, desapontamento e raiva. Sentimentos não são ‘bons’ nem ‘ruins’. Conversando com seu filho sobre os sentimentos dele, você pode ajudá-lo a aprender a lidar inteligentemente com eles e a solucionar problemas de forma construtiva”.
“O respeito pela autoridade começa com o respeito pelos pais. As crianças respeitam os adultos em quem confiam. Conquiste o respeito de seu filho agindo com honestidade e confiança”.
“Divirta-se lendo com seu filho todos os dias. Ler amorosa e pacientemente favorecerá a proximidade, aumentará as chances de sucesso escolar de seu filho, e promoverá uma longa vida de amor à aprendizagem”.
“Deixe seu filho falhar às vezes. Sobrevivendo às falhas, ele desenvolverá confiança para aproveitar oportunidades e tentar coisas novas. Superar falhas o ensinará a entender a relação entre tentativa e sucesso”.
“Cuide de si mesmo (a). Você apreciará mais a paternidade ou maternidade se estiver saudável, descansado (a), feliz e em paz. Vida saudável ensina seu filho como tomar conta dele mesmo - corpo e alma”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...