quarta-feira, 15 de maio de 2024

"Eu mudei, viu? Mudei muito. Você pode ter notado que mudei o cabelo, mudei uma coisinha aqui no meu estilo e outra ali, mas se você reparar mais um pouquinho, você vai perceber que eu mudei muito. Eu cresci. Eu aprendi lições que até meses atrás passavam despercebidas por mim. Um dia eu escutei que a vida é diferente da escola. A Escola passa a lição e depois a prova. A vida primeiro manda a prova pra depois a gente tirar a lição. Não é fácil mudar. Ficar mais firme nas escolhas, perceber, muito claramente, o que merece o nosso sim ou o nosso não. E vou te dizer mais: nunca vai ser fácil dizer não. Só que dizer isso é necessário. As pessoas passam a respeitar você, pois no fundo dizer sim sempre para tudo e para todos é sinal de desespero. Eu cresci. Hoje eu sou calmaria. Aprendi a importância do afeto e do amor próprio. Hoje ninguém encosta em mim com qualquer papinho furado. Eu entendi que atitude conta muito. Muito. Muito. E você vai dizer ali, assim que eu me retirar da conversa: '- nossa, como essa pessoa mudou'. Eu não vou escutar, mas é bom você também saber o que eu penso sobre isso: ainda bem que eu mudei".
- Edgard Abbehusen



Nenhum comentário:

Postar um comentário

  "Insistir em ser feliz, em ficar em paz, em cuidar de si mesmo. Essa teimosia vale a pena".