quinta-feira, 8 de agosto de 2019

"O surfe de onda grande tem a ver com a maneira como vejo a vida, entende?
 Eu gosto de desafios. Sim, é verdade que me exponho ao perigo,
mas sempre com muito respeito - a mim, aos outros e à natureza.
Se você se expõe sem preparo e sem juízo, você morre. 
Se fizer isso da forma correta, você aprende.
Tem gente que acha que sou louco de surfar as ondas que surfo.
Eu digo o contrário: louco é quem não vive a vida. 
Louco é quem não corre atrás dos seus sonhos;
é quem vive aquilo que os outros querem que ele viva.
[...]
Medo de morrer todo mundo tem, mas, mais do que medo da morte,
eu tenho respeito por ela. Eu adoro viver. Adoro fazer o que faço.
E se tem uma coisa que o surfe de ondas grandes me ensinou é que a vida é frágil.
Num momento você está vivo e no próximo você pode morrer.
Na verdade, você não precisa ser um surfista de ondas grandes para
estar sujeito a isso. A morte pode acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.
Por isso mesmo procuro aproveitar ao máximo a minha vida e o momento presente".

- Carlos Burle em "Eu maior" (p. 180-181).



Um comentário:

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...