terça-feira, 6 de agosto de 2019

"Eu perdi a minha mãe muito cedo, aos 6 anos de idade. 
Esse foi, provavelmente, o momento mais triste na minha vida. E tragicamente triste, 
porque a minha mãe morreu jovem, com 38 anos. [...]
Por conta dessa perda, passei por uma fase aguda de angústia existencial 
na juventude. Eu me lembro de enxergar duas possibilidades. 
A primeira era acreditar que a vida é dark mesmo, um horror, e que nada vale a pena.
 Ou seja, um caminho de morbidez absoluta. A outra possibilidade era o caminho 
da luz. Num determinado momento, entendi que era fundamental escolher a luz. 
E disse para mim mesmo: 'Eu vou viver o que ela não viveu".

- Marcelo Gleiser em "Eu maior (p. 196-197).  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...