sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

"Não importa a sua idade, você nunca deixará de ser filho do seu pai ou da sua mãe. E 'a criança que está dentro de você' sofrerá profundamente pela perda ocorrida. Ao mesmo tempo, há muito que aprender com essa perda. 'O amor do pai e da mãe nunca se perderá, mesmo que eles morram', escreveu certa vez alguém. Comunique esse amor a outras pessoas e tente, por você mesmo, ser como um reflexo do que seus pais foram para você. Desse modo o amor durará para sempre".
"Não importa quantos anos você tenha, quando um dos seus pais morre, uma parte de você se sente órfã. O mundo toma uma aparência diferente sem seu pai ou sua mãe - menor, mais frio, menos amigável".
"Suas melhores lembranças na companhia de quem partiu podem ser uma fonte de cura, conforto e esperança. Reúna-se com aqueles que você ama e partilhe lembranças amorosas e significativas. Ninguém pode tomar tais lembranças de você".
"Com o tempo, se o luto persistir, você pode ouvir expressões como: 'Estou preocupado com você' ou 'Você não deveria se sentir tão mal' ou 'Já não é tempo de seguir adiante com sua vida?'. Mas não há razão ainda para tentar se livrar do luto ou querer que ele permaneça. Ele seguirá seu percurso natural, como um rio vai ao mar. Seu trabalho é apenas navegar em suas águas!".
"Peça aos pais de seus amigos e pessoas próximas que partilhem com você a lembrança preferida, seja no velório, seja por carta, seja por email. Você pode aprender muitas coisas sobre seu pai ou sua mãe e coletar esses tributos num livro de memórias e guardá-lo por toda a vida".
"Você pode honrar a memória de seu pai ou de sua mãe ao colocar em prática as mais eloquentes qualidades deles que estão presentes na sua própria vida. [...] Se eles foram modelos de integridade e honestidade, seja o mesmo em sua própria vida
Você é um legado vivo de seus pais".
"O grande amor eterno por seu pai ou sua mãe é toda a prova de que você precisa: o amor é, sem dúvida, mais forte que a morte".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...