segunda-feira, 4 de junho de 2018

"Me diz uma menina-flor que cansa ter que ser forte o tempo todo. E eu queria dizer que a entendo, de coração. Que às vezes, a gente sabe que é capaz de ter essa fortaleza toda, mas não queria ter que se superar o tempo todo. Que ser cuidada é muito bom - ter alguém pra pedir colo, pra estender a mão, alguém que diga: "Não se preocupe, eu cuido disso pra você, tudo vai dar certo" ou que esteja, de verdade, ao seu lado.
Mas, menina-flor, algumas pessoas não tem essa opção, pelo menos, não todas as vezes ... E eu não sei explicar o motivo. 
De coração, eu acredito que um dia o sentido disso tudo vai ficar claro. E enquanto isso, só nos cabe continuar. Chorar quando tiver vontade, sim, mas olhar o que há de flor no meio das pedras do caminho".

- Psicóloga Luciana Cescon

"...E, perante os olhos intimadores dos homens e de tamanha curiosidade, ela levantou a cabeça e mostrou que não era uma boneca de porcelana, mas que podia ser quebrada várias vezes e que sempre conseguia se juntar sem perder nenhum dos pedaços."

(Desconheço o autor)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...