quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

"Sentado diante de um auditório solene, (Papa) Francisco responde às perguntas das pessoas, sobre a vida, não sobre religião. De repente, no telão, aparece um jovem que lhe faz um questionamento muito simples:
- O que o senhor faz quando está em uma situação onde tem que enfrentar um grande problema (daqueles que no primeiro momento parece que vão nos destruir?)
Como é de seu feitio, Francisco sorriu antes de falar [...]
- A primeira coisa a fazer é não se desesperar - disse ele. É preciso ficar tranquilo, para depois buscar a maneira de vencer o problema, de superar a situação.
[...] Disse o óbvio, sim, então parou por alguns segundos, baixou ligeiramente os olhos e, com a voz ainda mais calma, emendou:
- E se não é possível superar ... suportar. Aguentar ... até que surja a possibilidade de superar. [...] Você não deve se assustar com as dificuldades. Somos, sim, capazes de superar todas elas. [...] Tudo o que precisamos são três coisas: tempo para compreender a situação, inteligência para buscar o melhor caminho e coragem para seguir em frente."

- Revista Vida Simples - janeiro de 2016      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...