sexta-feira, 13 de março de 2015

Ouça

"Quando lhe peço que me ouça e você começa a dar conselhos,
você não faz o que eu pedi.
Quando lhe peço que me ouça e você começa a me dizer por que
eu não deveria me sentir desse jeito,
você está passando por cima dos meus sentimentos.
Quando lhe peço que me ouça e você sente que deve fazer algo 
para resolver meus problemas, você falhou comigo,
estranho como possa parecer.
Talvez seja por isso que a prece funciona para algumas pessoas.
Porque Deus é mudo e Ele não oferece conselhos
ou tenta consertar as coisas.
Ele só escuta e confia em você para resolvê-los por si próprio.
Então, por favor, só me ouça. E se você quiser falar,
espere alguns minutos até sua vez e eu prometo que vou escutá-lo."

- Anônimo, citado por Leo Buscaglia em "Amando uns aos outros" (p. 68)

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...