sábado, 26 de novembro de 2022

"Foi atravessando os mares revoltos da vida, que descobri a força oculta que habita em mim. Foi no meio do ódio, que descobri a fonte de amor inesgotável que sempre fluiu em mim.

No meio do caos, entendi que eu precisava mais de mim, do que qualquer outra pessoa.
No abandono compreendi que por mais que eu espere, chore e me rebele,
ninguém vai (e pode) me salvar.
Eu sou a única pessoa capaz de promover as mudanças que tanto espero, dos outros,
e da vida. Foi na confusão, perdida na multidão dos meus pensamentos,
que me reconheci, me encontrei, me amei, e finalmente me resgatei.
Acolhi minha imperfeição com amor, porque só eu sei do meu esforço,
da minha vontade de ser melhor, de fazer melhor.
.
Por isso, já não me importo com as cobranças, as imposições e as opiniões.
Aprendi a não exigir de mim mais do que posso oferecer, aprendi a não buscar nos outros
a completude que somente o amor-próprio pode me dar.
.
Aprendi a me dar um tempo, aprendi a me dar créditos, por cada conquista,
cada superação, cada aprendizado.
Aprendi que a minha paz, minha saúde mental, não são negociáveis,
e que minha felicidade não está à venda.
Me comprometi com a minha verdade, e a liberdade de ser exatamente como, e o que sou.
Aprendi a mudar sem dar muitas explicações.
Aprendi a me reinventar, aprendi como me levantar com graciosidade depois de cada tombo.
Aprendi muito, e sigo aprendendo, sigo crescendo, sigo evoluindo,
e isso sinceramente, é tudo que me importa".
- Wandy Luz





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...