quinta-feira, 5 de maio de 2022

"Quando você sente falta de quem te fez mal, você se pega questionando por qual motivo sente essa saudade. Você se pergunta até mesmo do que sente falta. E, em alguns momentos, chega a ficar com raiva de si mesmo por estar sentindo saudade de quem tanto te feriu. E nessa você acaba entrando numa de julgar o seu próprio sentimento. 

Se você sente falta de quem te machucou, eu preciso te dizer algumas coisas. A primeira delas é que é importante que você acolha o seu sentimento. Se julgue menos. Se livre da ideia de que você não deveria estar sentindo o que está sentindo. Se livre da ideia de que você não deveria sentir essa saudade. Seja menos duro com você. Isso porque é normal que você sinta essa saudade. É o esperado de você sentir quando alguém que você ama vai embora da sua vida. 

É que nenhuma relação é ruim o tempo todo. Por mais difícil que estivesse, vocês com certeza tiveram bons momentos juntos. Pelo menos alguns. Talvez lá no início quem sabe? Os momentos bons com certeza existiram. Talvez já não existissem mais ou nem fossem mais tão frequentes, mas com certeza um dia eles estiveram por aí. 

E fora que a saudade está muito ligada ao costume. Ao fato de que você conviveu com essa pessoa. Sendo uma relação boa ou ruim, saudável ou tóxica, ela fez parte da sua vida. Vocês fizeram planos, compartilharam sonhos e viveram uma vida juntos. E é justamente por isso que a ausência da pessoa vai doer em você, mesmo que o que vocês viveram não tenha sido algo saudável. 

Por isso, entenda: se você amou, se você sentiu e se entregou, você vai sentir saudade. E esse texto aqui é um lembrete para você se acolher mais e se julgar menos".


- Carolina Monsi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...