Frases e citações da Internet. Página da Psicóloga Luciana Cescon CRP 06/98202.
terça-feira, 31 de maio de 2022
segunda-feira, 30 de maio de 2022
"Se pudéssemos ter a noção exata do tempo perdido, em nossas vidas, com gente que não se digna a responder de volta um nada que seja e com coisas inúteis e impossíveis de ocorrerem, talvez parássemos de vez com essa mania que a muitos acomete, qual seja, correr atrás do que não virá, valorizar o que não nos pertence, mendigar atenção de quem não nos enxerga. Porque isso equivale a patinar no gelo do vazio: só esgota energia e não soma nada a ninguém.
Vai saber por que tantas pessoas focam a vida justamente em tudo e em todos que as rejeitam, esquecendo-se de lutar para manter junto o que e quem já são certezas, já são amores correspondidos, já estão ali. Vai saber o quanto tantas pessoas se sentem menores e diminutas, indignas de reciprocidade, de afeto sincero, de verdade enfim. Parece que a rejeição se instala tal qual um vírus de difícil combate, acabando com a saúde da pessoa, tornando-a triste, indisposta e com a autoestima em frangalhos.
Parece que a gente reluta em ser feliz, como se não houvesse felicidade possível longe daquilo que está distante, como se não fôssemos conseguir viver sem o amor daquele que nos nega retorno, como se a gente fosse um nada, não tivesse nada, não conseguisse nada. Realmente, ninguém é capaz de nos fazer tão mal quanto nós mesmos. Ninguém é capaz de nos diminuir tanto quanto nós mesmos. Porque, em grande parte, somos nós que consentimos com essa miséria emocional toda que nos assola.
Não conseguiremos gostar de todo mundo que gosta de nós, não teremos simpatia por todas as pessoas que simpatizarem conosco, porque afeto ninguém explica direito; tem gente que nunca fará parte de nossos corações, por mais que tentemos. Mesmo assim, é preciso olhar mais para perto, enxergando aqueles que já estão em nossos caminhos, valorizando o que faz parte de nossas conquistas, porque somos alguém, sim, que merece ser feliz, ser valorizado, ser visto, ser amado.
Enquanto fitarmos somente o horizonte de possibilidades distantes, deixando tudo o que já está ao nosso lado em segundo plano, jamais conseguiremos alcançar a felicidade. Enquanto insistirmos em quem não está nem aí para o que somos, jamais acolheremos amor verdadeiro em nossos corações. Vá ser feliz agora, porque o depois demora muito!"
- Prof. Marcel Camargo
sábado, 28 de maio de 2022
quarta-feira, 25 de maio de 2022
terça-feira, 24 de maio de 2022
domingo, 22 de maio de 2022
sábado, 21 de maio de 2022
sexta-feira, 20 de maio de 2022
quinta-feira, 19 de maio de 2022
quarta-feira, 18 de maio de 2022
terça-feira, 17 de maio de 2022
domingo, 15 de maio de 2022
quinta-feira, 12 de maio de 2022
"Vitória é deitar a cabeça no travesseiro e dormir em paz.
É flagrar-se vivo, apesar de tanto.
É ter um sonho bem bonito e perseverar por ele.
É ter olhar que vê estrela quando fica de noite.
Vitória é fazer o amor circular em vez de guardá-lo em potinhos.
É ficar feliz porque alguém respira mais macio porque a gente existe.
É viver bem.
É ter ouvido bom para encontrar passarinhos.
Vitória é não ter que agradar.
É não ter que falar. É não ter que calar.
É não ter que nada. É ser livre para ser.
É ter olhos que leem os bilhetes de amor de Deus espalhados por todo lugar.
Vitória é amar".
- Ana Jácomo
quarta-feira, 11 de maio de 2022
terça-feira, 10 de maio de 2022
" - Minha vida vai melhorar? Você acredita mesmo nisso? - pergunto, embora eu saiba o que ele vai me dizer, o que a maioria dos adultos sente que precisa ser dito quando lhe fazem esta pergunta [...] A maioria dos adultos simplesmente não é feliz, isto é um fato.
[...]
- É possível. Se você estiver disposto a fazer com que isso aconteça.
- Acontecer o quê?
- Não deixar o mundo destrui-lo. Essa é uma batalha diária".
- Matthew Quick em "Perdão, Leonard Peacock" (p.187).
segunda-feira, 9 de maio de 2022
domingo, 8 de maio de 2022
sábado, 7 de maio de 2022
"Ter consciência tranquila da morte dá à vida um sabor menos azedo e nos faz valorizar cada pequeno milagre diário, em vez de esperar por uma guinada gigantesca que quase nunca acontece.
Confucio, filósofo chinês, tem uma frase [...]: 'Nós temos duas vidas e a segunda começa no dia em que nos damos conta de que temos apenas uma".
[...] se você, como eu, acredita que um dia tudo terminará, não espere por um diagnóstico, não espere uma data redonda, não espere que algo grandioso aconteça para começar a fazer o que tem vontade. Ter nascido já foi grandioso o suficiente".
- Martha Medeiros
quinta-feira, 5 de maio de 2022
"Quando você sente falta de quem te fez mal, você se pega questionando por qual motivo sente essa saudade. Você se pergunta até mesmo do que sente falta. E, em alguns momentos, chega a ficar com raiva de si mesmo por estar sentindo saudade de quem tanto te feriu. E nessa você acaba entrando numa de julgar o seu próprio sentimento.
Se você sente falta de quem te machucou, eu preciso te dizer algumas coisas. A primeira delas é que é importante que você acolha o seu sentimento. Se julgue menos. Se livre da ideia de que você não deveria estar sentindo o que está sentindo. Se livre da ideia de que você não deveria sentir essa saudade. Seja menos duro com você. Isso porque é normal que você sinta essa saudade. É o esperado de você sentir quando alguém que você ama vai embora da sua vida.
É que nenhuma relação é ruim o tempo todo. Por mais difícil que estivesse, vocês com certeza tiveram bons momentos juntos. Pelo menos alguns. Talvez lá no início quem sabe? Os momentos bons com certeza existiram. Talvez já não existissem mais ou nem fossem mais tão frequentes, mas com certeza um dia eles estiveram por aí.
E fora que a saudade está muito ligada ao costume. Ao fato de que você conviveu com essa pessoa. Sendo uma relação boa ou ruim, saudável ou tóxica, ela fez parte da sua vida. Vocês fizeram planos, compartilharam sonhos e viveram uma vida juntos. E é justamente por isso que a ausência da pessoa vai doer em você, mesmo que o que vocês viveram não tenha sido algo saudável.
Por isso, entenda: se você amou, se você sentiu e se entregou, você vai sentir saudade. E esse texto aqui é um lembrete para você se acolher mais e se julgar menos".
- Carolina Monsi
quarta-feira, 4 de maio de 2022
terça-feira, 3 de maio de 2022
segunda-feira, 2 de maio de 2022
"Hoje, lidar com minha liberdade e ter a consciência de que sou totalmente responsável por tudo o que se refere a mim, incluindo aquil...

-
"De onde uma mulher sai chorando, nenhuma outra permanece sorrindo. Nunca li ditado tão certeiro. Mulher, se a tua felicidade hoje de...