domingo, 7 de novembro de 2021

"Pode doer como nunca, mas passa como sempre" - Alexandro Gruber

"Como é lindo quando a gente percebe que tudo passa.

Que dores muitas vezes vão chegar, vão doer muito, e vão passar. Porque tudo passa!

As dores não passam sozinhas. Elas precisam de tempo, porque se curar é um processo. Mas não só tempo, é necessário esforço para se descolar da dor e se abrir para o novo. É preciso paciência com os dias difíceis, desapego para não deixar que as vivências do passado continuem doendo no presente, compaixão para entender que as pessoas ferem porque não são perfeitas, humildade para entender que erramos, caímos e que ainda sim merecemos algo melhor e força, para continuar em frente mesmo que nos falte o ânimo para isso.

Porque o bom da vida, é que tudo passa.

É nossa a escolha de continuar preso mentalmente ao ontem ou perceber que aquilo que vivemos não está mais ali, e que temos todo um presente para construir aquilo que nosso coração deseja viver.

A vida se transforma, muda, se renova e nos permite recomeçar e reescrever uma nova história para nós sempre que for preciso.

Nenhuma dor precisa doer para sempre.

Não importa o quanto algo nos machuque. Carregamos em nós a força de superar, de deixar de se importar, de tirar a força daquilo que um dia tanto perturbou a nossa paz. Dores às vezes são inevitáveis, mas curas sempre serão possíveis, pois nossa força para continuar e viver algo novo é infinita.

Pois tudo passa: novos dias chegam, novas pessoas aparecem novas experiências surgem em nossa vida e de repente somos uma nova pessoa, com novos sonhos, novos amores, novas alegrias e aquilo que tanto doeu um dia, já não dói mais.

Quando nos damos conta, passou!"

- Alexandro Gruber




Um comentário:

  1. _*Prá cicatrizar a dor do passado", não devemos cultiva-las em nossa mente e 💓 co💗ra💓ção"! Ótima noite"!

    ResponderExcluir

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...