terça-feira, 22 de setembro de 2020

TODO AMOR PRECISA DA AMIZADE - Fabrício Carpinejar


"A amizade é a base do amor. O alicerce. Por onde podemos nos apaixonar novamente. É o início de qualquer relacionamento. O início de todos os inícios.

Quando o desejo morre, existe a amizade para redescobrir juntos a chama.

Se você primeiro se torna amigo de alguém antes de namorar, já garante a lealdade para dentro do romance. É muito mais difícil trair um amigo do que o namorado ou a namorada. Ao perder uma pessoa, estará perdendo tudo. Estará magoando duas vezes a mesma alma.

Porque, além da cumplicidade amorosa, existe o reconhecimento por aquilo que já foi dito e ouvido de confidências ao longo do convívio.

Há o respeito como gratidão. Não vejo o que pode ser mais lindo do que uma admiração antiga.

Minha esposa é uma grande amiga acima de qualquer laço. É com ela que divido as tristezas e somo as alegrias. Acompanha o meu esforço para ser melhor, a evolução da minha consciência. Não deixa que a autocrítica vire ofensa, assim como não permite que o elogio se transforme em preguiça.

Mentir para ela é como mentir para mim mesmo, tal o elo construído de intimidade.

Ela me conhece somente pelo arco das sobrancelhas. Não nos escondemos nada. Conversamos como quem pensa em voz alta. Nossa fidelidade vem da confiança cristalina da amizade.

O amor apareceu como recompensa da sinceridade. Ele é invencível porque não está sozinho".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...