terça-feira, 19 de maio de 2020

O índice de divórcio aumentou porque descobriram que o que sustenta o amor é a amizade e muitos nem se conhecem. Aquela loucura que faz a gente querer estar perto a todo momento. Porque paixão se vai junto com a ocitocina que cai por terra. O amor se constrói, destrói, reconstrói. Mas quando a base disso tudo é a amizade, não tem convivência alguma que mude essa loucura de querer passar a vida e todos os perrengues dela ao lado daquela pessoa. Uma vez perguntei ao meu avô por que ele nunca havia se separado da minha avó, ele respondeu...
— Eu gosto da forma como ela conversa comigo. Eu gosto de escutá-la falar 
sem parar.
Eles foram casados 50 anos.

- Ann Kath


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...