quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

10 coisas que você não pode deixar passar em dezembro

1. Olhar as luzes pela cidade. E entender que não são somente luzes natalinas com apelos momentâneos, são luzes que anseiam poetizar um pouco a vida.
2. Bem tarde da noite, no aconchego do seu lar, apagar todas as luzes só pra ficar vendo as luzes do pisca-pisca da sua árvore de Natal. E aproveitar para sentir um pouco criança outra vez.
3. Escrever cartões bonitos, de próprio punho, como se fazia antigamente, num ritual que inclui pensar, escrever, ir ao correio, e aguardar que cheguem fora dos ritmos cibernéticos.
4. Olhar as estrelas mais demoradamente e fazer um pedido de inspiração, um pedido que responda não aos seus anseios, mas aos anseios de todos os corações.
5. Acrescentar mais pessoas às suas listas. De afetividade. Alargue o coração.
6. Se divertir mais com o movimento frenético destes dias, aos invés de resmungar e reclamar do trânsito, das vagas no estacionamento, e simplesmente pensar que é um movimento que quer consumir pelo outro, para tentar fazer um outro feliz.
7. Se permitir alguma extravagância, todinha e exclusivamente por você. A gente tem que se permitir.
8. Abraçar mais, beijar mais, tocar mais as pessoas com votos verdadeiros, com toques verdadeiros, a gente tem que extrair mais amor de dentro, pra ver mais amor do lado de fora.
9. Ficar feliz, poxa!, sem culpa, reconhecer as felicidades pequenas e grandes e todas é uma espécie de oração.
10. E agradecer. Muito e sinceramente. Agradecer por suas dádivas, e dentro de um agradecimento sincero ao Universo, pedir mais e variadas formas de fazer as pessoas felizes. Todas as que a gente esbarrar pelo caminho.
-Porque são boas coisas para se fazer em Dezembro, e que não podem se deixar passar em todos os outros meses. Porque lá estarão as luzes da cidade, a sua casa, as suas letras, as estrelas, as pessoas, o movimento, as belezas, as dores, os corpos, as felicidades e as dores, os motivos, e você, e o outro, e todo amor que a gente puder sentir. Em Dezembro, e no ano todo também.

Be Lins * Blog Na Maria Filó



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...