segunda-feira, 1 de julho de 2019

Sinopse: “Com trinta e cinco anos, após ser diagnosticada com câncer de mama em estágio terminal, Heather sentiu como se sua vida estivesse desmoronando.[...] Ela aprendeu a aproveitar cada momento, apreciar a beleza ao seu redor e agradecer por suas bênçãos. Ponderou também a respeito da jornada futura de sua filha sem mãe e, com dignidade, fez os preparativos para isso, escrevendo mensagens comemorativas para sua filha, Brianna, de 4 anos ».

Por exemplo, para a formatura:
« Foi necessário muito trabalho duro para chegar até aqui. Estou orgulhosa do que você conquistou ».

Para quando Brianna estiver tendo um dia difícil:
« Seu pai e eu sempre encontramos formas de rir, até mesmo nos piores dias possíveis. Há muitas coisas em relação a lidar com o câncer que são pra lá de ridículas... Se eu não risse bastante, teria enlouquecido. Acredite em mim quando digo que, mesmo que não esteja no clima para rir agora, você o fará novamente algum dia em breve. Viva, ria, ame. Jamais queira protelar esse astral ».

“O riso não vai curar meu câncer, mas certamente torna um bocado mais fácil enfrentar cada dia » (p. 31).

« Esperança para mim é ser feliz. Sorriam, amigos, sabendo que nós curtimos a valer e que o nosso tempo juntos tem sido notável. Por favor, riam até seus rostos doerem com as lembranças que criamos e com a diversão que tivemos, e contem histórias para Bri, para que ela saiba o quanto eu a amo e como eu não queria nada mais do que estar aqui com ela ... nada. E nunca digam que eu fui derrotada pelo câncer. O câncer pode ter levado o meu corpo, mas nunca levou o nosso amor, riso, esperança, ou alegria. Não foi uma ‘batalha’, foi apenas a vida, que muitas vezes é brutal e aleatoriamente injusta; que simplesmente é assim que as coisas são às vezes. Eu não perdi. A maneira como vivi durante anos com câncer é algo que eu considero uma vitória bem grande » (p. 169).

“Eu tive uma vida incrível, com zero arrependimentos. Ter câncer é terrível, mas tenho que lhe dar crédito por abrir meus olhos a tantas oportunidades incríveis - oportunidades que sempre estiveram lá, mas que eu não aproveitei antes do câncer, porque não vivia cada dia como se fosse o meu último. Não espere ter câncer ou alguma outra doença ou circunstância devastadora para forçá-lo a encontrar sua esperança. [...] Esteja você prestes a morrer com a idade de 36, 66 ou 96, a vida sempre lhe parecerá muito curta se você não vivê-la de fato. Encontre a sua esperança. E nunca se esqueça de que cada dia conta » (p. 172).

Ela escreveu o livro em 49 dias e faleceu horas depois de ter entregue o manuscrito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...