terça-feira, 24 de setembro de 2013

Por que almocei meu pai

Li ontem e achei muito boa a proposta do livro, que é fazer uma retrospectiva da evolução humana através de uma história cheia de humor, com uma linguagem muito gostosa de ler. Mesmo assim, põe a gente para pensar na história dos primórdios da humanidade e nos traços instintivos que ainda estão presentes em nós.

Sinopse: Nunca acreditei na versão do Gênesis - Adão, Eva e a maçã -, e então decidi reescrever a evolução a meu modo. Acho que não fiquei muito longe da verdade. Tudo está escorado sobre sólidas bases científicas." É assim que o jornalista e sociólogo Roy Lewis explica por que escreveu este divertido romance sobre o homem das cavernas. Cult book na Inglaterra na década de 1960, Por que almocei meu pai viu seu número de admiradores ir crescendo aos poucos, até ser redescoberto na França e estourar recentemente como best-seller na Itália, onde vendeu mais de 150 mil exemplares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...