sábado, 30 de junho de 2012

A INTEIREZA DA VIDA


"Ninguém vive pela metade. O espaço de vida de cada um é o que cada qual tem de inteiro. Se dura vinte ou cinqüenta anos, não faz diferença. O que conta é que uma vida é uma vida. Não existe meio amor, meia felicidade, meia saudade. Todo sentimento por si só é inteiro. Ou a gente é feliz ou não é; ou ama, ou não ama; ou quer, ou não quer. Quando amamos, dúvida não existe; se queremos realmente, dúvida não existe; se somos felizes... cadê o espaço pra infelicidade, se a felicidade toma conta de tudo?! 

 Então, se você se sente nesse meio caminho, talvez seja o momento de parar e refletir um pouco na sua existência. A vida é inteira, mas não temos a vida inteira para decidirmos vivê-la intensamente. Temos o agora. Há quem diga que pelo fato de ser jovem ainda tem tempo. Mas quem, além de Deus, sabe dizer a medida da vida de cada um? Perdemos preciosos minutos no nosso hoje com a idéia que amanhã as coisas acontecerão e que podemos esperar. Quando começamos a medir e pesar nossos sentimentos, não vamos a lugar nenhum. Haverá sempre uma luta cerrada entre o coração que quer viver e a razão que mede conseqüências. Medindo dificuldades, não fazemos nada. Se devemos medir alguma coisa, devem ser então as possibilidades. Aí sim estamos no caminho certo. 

 Para os pessimistas uma pedra é um estorvo, para os otimistas é um pedacinho do alicerce da própria vida. O segredo está no olhar com que cada um vê as situações. Só enfrentando os medos e o desconhecido é que conseguiremos viver de forma inteira essa vida que se oferece a nós em pedaços. Ninguém disse que não há riscos. Mas não é melhor arriscar do que viver o restante dos nossos dias na infelicidade de se perguntar o que teria sido se tivéssemos tentado? 

 Quando fizer alguma coisa, faça com inteireza de coração. Ame totalmente, ria totalmente, faça de tudo um todo. A vida é bela demais para ser deixada em suspenso. O amor é bom demais para que possamos vivê-lo em pequenas partes, sem que o tornemos real e possível. Tente viver com a metade do seu coração e veja se consegue... difícil ser feliz sem ser completo. Impossível ser completo parado num caminho de indecisões. O coração talvez não seja o melhor conselheiro. Mas é o que nos mantém vivos e que está sempre junto, sempre ligado a nós. Deixe, pelo menos uma vez, que ele fale mais alto... 

- Letícia Thompson

Preço

"Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro[...] "

-  Ana Jácomo

sexta-feira, 29 de junho de 2012

O tempo passa

“O tempo passa. O fôlego retorna. Parece milagre, mas as sementes de cura começam a florescer nos mesmos jardins onde parecia que nenhuma outra flor brotaria. A alma é sábia: enquanto achamos que só existe dor, ela trabalha, em silêncio, para tecer o momento novo. E ele chega.” 

- Ana Jácomo

 

quinta-feira, 28 de junho de 2012

ESCOLHA SER FELIZ (LIVRE ARBÍTRIO)

"Ninguém melhor que você pode saber o que é bom para a sua vida. Ninguém, com suas experiências, por mais frutuosas que tenham sido, poderá ditar o que você deve ou não fazer. 

Quando estiver diante de uma escolha difícil... quando seu coração disser uma coisa e a razão, acompanhada de amigos, família, namorado ou namorada, disser outra, pense bem. Não se deixe levar por uma coisa, nem outra. O coração é facilmente levado por emoções e tem tendência a fazer com que percamos um pouco a nossa razão, ou a capacidade de raciocínio coerente. O coração é um romântico incorrigível! Mas a razão sozinha não poderá ditar as regras da sua vida. Nem tampouco os que convivem com você. É preciso levar em conta a suas necessidades de bem-estar. 

Fazer algo porque todo mundo acha que deve ser assim é absurdo. É muito importante não magoar e nem decepcionar os outros, mas isso não deve ser às custas do sacrifício da própria vontade e necessidade de ser feliz. Ninguém, por mais próximo que seja, poderá decidir o que você vai viver. É sua vida! E você só tem essa! É muito fácil dizer o que os outros devem ou não fazer. Não é por que se está de fora que vê-se melhor. A verdade é que decidindo por nós as pessoas tornam-se responsáveis pelas nossas escolhas. Mas isso, pode ter certeza, não passa pela cabeça delas. Se formos infelizes depois elas não vão dizer: "descanse, fique de fora que vou ser infeliz por você, pois a culpa foi minha." E, para falar a verdade, mesmo se fosse o caso, isso não seria possível. Ninguém, sofrendo nossas dores, faz com que doa menos em nós. É digno e honesto cumprir promessas. Mas é desonesto cumpri-las somente por dever, sem que haja um real sentimento movendo essa decisão. Ser honesto com os outros é muito bom. Mas, antes, é fundamental ser honesto consigo mesmo. Por mais doloroso que seja, por mais difícil que possa parecer, libere-se do que pensam e dizem os outros. Pergunte-se: - o que eu quero para minha vida? Uma coisa é certa: talvez você não saiba exatamente o que você quer, mas sabe muito bem o que não quer. 

Quando seu coração estiver brigando com sua razão, tente pensar no que vai te fazer feliz a longo prazo. Mas, mais importante ainda, feche seus olhos e se entregue nas Mãos dAquele que nos conhece antes mesmos que fôssemos nós. Mas faça isso de verdade, com sua alma. Ele sabe do nosso amanhã. E Ele não vai decidir por nós, ou impôr, mas vai certamente nos colocar uma luz que vai clarear nosso caminho. E fique atento... os sinais aparecerão. E você saberá qual o caminho escolher. 

Talvez as pessoas mais próximas não entendam, se isso vier a contrariá-las. Mas eu aprendi que na vida habitua-se a tudo. Todo ser humano merece respeito. E os que te amam saberão entender. E eu digo: tente encontrar o equilíbrio entre o que diz seu coração e a razão. A sua escolha será certa! Que Deus te abençoe!"

- Letícia Thompson

Desapego

"Desapegue das coisas e pessoas. Ame-as do fundo do coração, mas as deixe livres para fazerem suas próprias escolhas. O ser humano tem mania de querer ter posse de tudo. Isso é ego. Esquecem que na nossa ligeira passagem pela Terra, tudo é emprestado para nossa evolução espiritual . Por isso, tudo é passageiro e temporário e nada é pra sempre. Esse desapego talvez seja uma das mais duras lições que tenhamos que aprender nessa vida. 

Deus une as pessoas para que evoluam juntas e aprendam a amar incondicionalmente. Nesse incondicional não existe eu quero e sim eu respeito. Não existe... é meu e sim estar junto, por um tempo que pode durar dias, meses ou anos. Tudo depende do tipo de troca que um dá ao outro e do quanto conseguem evoluir juntos. Quando uma pessoa não consegue mais acrescentar nada a outra, a própria vida os distancia. Se acaba a evolução, consequentemente acaba o tempo de estarem juntos. Nada é por acaso. Por isso faça com todos o seu melhor sempre, ajude, ensine e ame impreterivelmente. Estamos aqui pra isso. Só assim a gente é livre e consegue ser verdadeiramente feliz!!!"

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Aprendizados

"Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos." 

- Zibia Gasparetto 

terça-feira, 26 de junho de 2012

"Eu quis tanto te ligar, correr até a tua casa pra demonstrar, de toda e qualquer forma, aquelas coisas bobas e boas que eu sentia. 
Eu quis tanto te pegar pela mão, pedir pra cuidar de mim, pra me descobrir e me decifrar. 
Eu quis tanto que você visse o meu olhar, esse de agora, que tem ficado perdido entre tantas coisas que eu não consigo resolver, tampouco entender. 
Eu quis tanto que você enxergasse em mim o tudo que eu tento ser todo dia, mesmo não sabendo o jeito certo (e se existe um) pra você. 
Eu quis tanto que você entendesse meus pedidos de ajuda, de carinho, de afago e de amor dilacerado, esses pedidos, todos, escondidos nas entrelinhas de cada coisa que eu falo. 
Eu quis tanto desafiar você a ter certeza de que, pra você, só sou eu. 
Eu quis tanto demonstrar tanta coisa que eu percebi que, às vezes, demonstrar demais estraga tudo."

Envelhecer

"Que eu envelheça... Que na minha pele, possam surgir todas as possíveis rugas. Mas, que meu coração, jamais fique indiferente ao amor. 
Que eu nunca, perca o poder de demonstrar um gesto de ternura." 

- Raquel Free


 

segunda-feira, 25 de junho de 2012

‎"Você vai descobrir que amar é você fazer a ultrapassagem da ponte. Amar é uma fragilidade sim e não tem como você infringir isso. Cada vez que a gente ama, a gente se sente frágil, porque é como se a gente ficasse na mão do outro, não é assim? E é aí que entra a força daquele que te ama de verdade, ele não te faz sentir nas mãos dele, ele te faz sentir dando as mãos a ele, aí é diferente. Uma coisa é você estar na mão do outro, outra coisa é você estar segurando a mão do outro." 

- Padre Fábio de Melo

 

domingo, 24 de junho de 2012

Vida

"A vida é o que fazemos dela. 
As viagens são os viajantes. 
O que vemos não é o que vemos, senão o que somos." 

- Fernando Pessoa

 

sábado, 23 de junho de 2012

"A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos e o horizonte corre dez passos. Por mais que eu caminhe, jamais alcançarei. Para que serve a utopia? Serve para isso: para que eu não deixe de caminhar".

 - Eduardo Galeano

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Tédio

"O tédio entre duas pessoas não provém de estarem juntas fisicamente. 
Provém de estarem separadas mental e espiritualmente." 

- Richard Bach

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Aprendizados

‎"Nunca haverá alguém que seja dono de qualquer coisa além dos seus próprios pensamentos. Através dos tempos, nunca conseguiremos conservar a posse de gente, lugares ou coisas. Podemos caminhar um pouco com eles, mas, mais cedo ou mais tarde, tomaremos, cada qual, posse apenas do que é nosso – o que aprendemos, como pensamos – e seguiremos separadamente os nossos caminhos solitários." 

- Richard Bach

 

quarta-feira, 20 de junho de 2012

"Basta entender que todos nós estamos aqui por uma razão, e basta comprometer-se com ela. Assim podemos rir, de nossos grandes ou pequenos sofrimentos e caminhar sem medo, conscientes de que cada passo tem um sentido ... "

- Paulo Coelho 

terça-feira, 19 de junho de 2012

Às vezes ...

"Às vezes é necessário mergulhar fundo naquilo que mais se quer...
mesmo que pra isso você corra o risco de bater a cabeça 
e sentir que afundou demais."  

- S.Nicolleli

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Osho

"Não se mova para o passado, porque isso é a memória, 
não há existência relevantes para a sua memória mais.  
Não se mova para o futuro porque isso é só imaginação. 
Apenas permaneça aqui, e você será surpreendido."  

- Osho


domingo, 17 de junho de 2012

"Procuro semear otimismo e plantar sementes de paz e justiça. 
 Digo o que penso, com esperança. 
 Penso no que faço, com fé.
 Faço o que devo fazer, com amor.
 Eu me esforço para ser cada dia melhor, pois bondade também se aprende.
 Mesmo quando tudo parece desabar, cabe a mim decidir entre rir ou chorar,
 ir ou ficar, desistir ou lutar; porque descobri, no caminho incerto da vida,
 que o mais importante é o decidir." 

 Cora Coralina

   

sábado, 16 de junho de 2012

Múrmurio

Traze-me um pouco das sombras serenas
que as nuvens transportam por cima do dia!
 Um pouco de sombra, apenas,
- vê que nem te peço alegria. 

 Traze-me um pouco da alvura dos luares 
que a noite sustenta no teu coração!
A alvura, apenas, dos ares: 
- vê que nem te peço ilusão. 

 Traze-me um pouco da tua lembrança,
 aroma perdido, saudade da flor!
 - Vê que nem te digo - esperança! 
- Vê que nem sequer sonho - amor!

- Cecília Meirelles
"Eu precisei percorrer muito caminho para entender que um dos maiores tesouros da vida humana, talvez o mais precioso, é a capacidade essencial de sentir amor e saber expressá-lo. E que boa parte das confusões, das discórdias, das invejas, das doenças, das armadilhas, surge da profunda dor que causa a temporária incapacidade de descobrir onde ele está." 

- Ana Jácomo

 

Estou aprendendo a amar ...

"Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam. Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam. É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo. 

Estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos. Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar a mensagem que se esconde entre as palavras corriqueiras, superficiais; descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta. Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vangloria exagerada. Descobrir a dor de cada coração. 

Aos poucos, estou aprendendo a amar. Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa e esquece, extingue todos os traços de dor no coração. 

Passo a passo estou aprendendo a perdoar, a amar. Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas. Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências vividas ao longo dos anos. Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu. 

Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem. Como é difícil amar. Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo. Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém. 
 Como é duro amar. Eu estou aprendendo. E você? Sabe amar?" 

 Autor desconhecido

sexta-feira, 15 de junho de 2012

‎''Quem tem luz exterior caminha sem tropeçar, 
quem tem luz interior caminha sem ter medo de viver.”

- Augusto Cury

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Medo de ser feliz

"Por incrível que possa parecer, muita gente tem medo da felicidade. Para estas pessoas, correr o risco de estar de bem com a vida significa mudar uma série de hábitos – e perder sua própria identidade. Por isso, muitas vezes nos julgamos indignos das coisas boas que acontecem conosco. Não aceitamos as bênçãos – porque aceitá-las nos dá a sensação de que estamos devendo alguma coisa a Deus. Além disso, temos medo de nos acostumar com a felicidade. Pensamos: “é melhor não provar o cálice da alegria, porque, quando este nos faltar, iremos sofrer muito”. Por medo de diminuir, deixamos de crescer. Por medo de chorar, deixamos de rir." 

- Paulo Coelho

quarta-feira, 13 de junho de 2012

"Alguém diz alguma coisa grosseira para ferir você. Em vez de desencadear uma reação inconsciente e uma negatividade, como uma agressão, uma defesa ou um retraimento, você deixa isso passar através de você. Não ofereça resistência. É como se não existisse mais ninguém ali para ser machucado. Isso é perdão. Nesse sentido, você se torna invulnerável. Pode dizer a essa pessoa que o comportamento dela é inaceitável, se você escolher fazer isso. Mas essa pessoa já não tem mais o poder de controlar o seu estado interior". 

 Eckhart Tolle - Praticando o poder do agora

terça-feira, 12 de junho de 2012

"Parece que a maioria dos 'relacionamentos amorosos' não leva muito tempo para se tornar uma relação de amor e ódio. (...) Se em seus relacionamentos você vivenciou tanto o 'amor' quanto o seu oposto - a agressão, a violência emocional, etc -, então é provável que você esteja confundindo o apego do ego e a dependência com amor. Não se pode amar alguém em um momento e atacar essa pessoa no momento seguinte. O verdadeiro amor não tem oposto. Se o seu 'amor' tem oposto, então não é amor, mas uma grande necessidade do ego de obter um sentido mais profundo e mais completo do seu eu interior, uma necessidade que a outra pessoa preenche temporariamente. É uma forma de substituição que o ego encontrou e, por um curto período, ela parece ser mesmo a salvação. Chega então um momento em que o outro passa a se comportar de um modo que deixa de preencher as nossas necessidades, ou melhor, as necessidades do nosso ego. As sensações de medo, sofrimento e falta, que estavam encobertas pelo 'relacionamento amoroso' voltam a aparecer. Como acontece com qualquer vício, ficamos muito bem enquanto a droga está disponível, mas chega um momento em que a droga não funciona mais. Quando essas dolorosas sensações de medo reaparecem, nós as sentimos mais fortes do que antes e passamos a ver o outro como a causa de todas essas sensações. Isso significa que estamos projetando no outro essas sensações, por isso nós o agredimos com toda a violência que é parte do nosso sofrimento. (...) É por isso que, passada a euforia inicial, existe tanta infelicidade, tanto sofrimento nos relacionamentos íntimos. Estes não causam o sofrimento e a infelicidade. Eles trazem à superfície o sofrimento e a infelicidade que já estão dentro de nós. O amor é um estado do Ser. Não está do lado de fora, está bem dentro de nós. Não temos como perdê-lo e ele não consegue nos deixar. Não depende de um outro corpo, de nenhuma forma externa. Aprenda a expressar os seus sentimentos sem culpar ninguém."

 Eckhart Tolle - Praticando o poder do agora

segunda-feira, 11 de junho de 2012

"Esperar é um estado mental. Significa basicamente desejar o futuro e não querer o presente. Você não quer o que conseguiu e deseja aquilo que não conseguiu. Em qualquer dos tipos de espera, você, inconscientemente, cria um conflito interior entre o seu aqui e agora, onde você não quer estar, e o futuro projetado, onde você quer estar. Essa situação reduz grandemente a qualidade da sua vida ao fazer você perder o presente".

ECKHART TOLLE - Praticando o poder do agora

domingo, 10 de junho de 2012

Tente outra vez

"Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem."

- John Quincy Adams 

"Você está sempre 'esperando' alguma coisa? Quanto tempo da sua vida você passou esperando? Chamo 'espera de pequena escala' a espera na fila do correio, num engarrafamento de trânsito, no aeroporto, por alguém que vai chegar, um trabalho que precisa ser terminado, etc. Chamo de 'espera em grande escala' a espera pelas próximas férias, por um emprego melhor, pelos filhos crescerem, por uma relação verdadeiramente significativa, pelo sucesso, para ficar rico, para ser importante, para se tornar iluminado. Não é raro que as pessoas passem a vida toda esperando para começar a viver".

- Eckhart Tolle - Praticando o poder do agora

sábado, 9 de junho de 2012

Reciclagem da vida


"Não sei se a vida se recicla. Não, talvez não. Mesmo se após um tempo de reflexão decidimos mudar nossa vida, seremos sempre nós mesmos no fim. Mudados, mas nós. Com todas as marcas e cicatrizes para que não nos esqueçamos do que fomos. Sabemos que jamais poderemos recolar os pedaços das coisas vividas e construir novas. Colchas de retalhos são muito bonitas, mas não passam de colchas de retalhos. Remenda-se panos, recola-se papel ou vidro, mas não se remenda vidas, não se recola momentos passados, coisas que deixamos pra trás. Recomeçar? Sim. 

Recomeçar é possível, mesmo (e felizmente!) se já não somos os mesmos. Aprendemos, à custa de dor, mas aprendemos. Não cometeremos duas vezes os mesmos erros, não beberemos a mesma água. Durante anos vivemos como se não tivéssemos outras alternativas. A vida é assim, é o destino. Mas nosso destino, nós fazemos. Nossas prioridades, escolhemos e aprendemos a viver com elas. E só depois, mais tarde, é que nos questionamos sobre o fundamento das nossas escolhas. 

Há pessoas que acham que é tarde demais para mudar e continuam na mesma linha, mesmo se conscientes de que talvez esse não tenha sido o melhor caminho. Homens e mulheres que se mataram a vida toda para ganhar dinheiro terminam muitas vezes a vida sozinhos, cheios de dinheiro, vazios de amor. E felizes há aqueles que descobrem que ainda é tempo para fazer alguma coisa. E que podem redefinir as próprias prioridades e assumi-las. Vai doer, mas vai valer a pena, porque no fim das contas vamos ter a consciência tranqüila de que tentamos. 

Um dos piores sentimentos que existem é o de não poder recapturar um momento que gostaríamos que tivesse sido diferente. O eu de hoje não teria feito isso ou aquilo, mas o que eu era ontem não sabia o que sei agora. Se soubesse, teria cometido menos erros. Mas temos um Deus tão bom e tão grande que Ele está sempre nos oferecendo a oportunidade de nos redimir e fazer novas escolhas. E agora? Agora sabemos. Não vamos pegar atalhos. Eles podem ser atraentes, mas nos impedirão talvez de aproveitar as belezas da jornada. O caminho da vida é bonito, apesar de ser mais difícil para uns que para outros. Mas é bonito se sabemos tirar o máximo do que é bom. Noites escuras podem nos fazer ver mais claramente as estrelas. Só veremos o nascer do sol se acordarmos cedo. Coisas simples que a natureza nos ensina. 

Reciclagem de vida? Talvez sim. Talvez sejamos, no fim das contas, uma colcha de retalhos da vida. Mas que sejamos então uma bela colcha nova enfeitando um quarto, um coração, talvez mesmo muitos corações e muitas vidas, a começar por nós mesmos." 

- Letícia Thompson

 
"Anjos existem. Andam disfarçados por aí. As asas escondem. Vestem roupas comuns e transitam por entre as pessoas. Não é fácil identificá-los, mas anjo de verdade se aproxima. Então, é só manter a mente e coração abertos. Se alguém te olhar nos olhos e passar uma paz nunca antes experimentada, se ficar por perto de ti mesmo nos piores momentos, se oferecer asilo nos seus braços quando lá fora todos oferecem guerra, saiba que encontraste um anjo. Anjo é mega, é super, é tudo de bom, é amigo incondicional. Não riam e nem duvidem. Eu encontrei o meu. Não ouço harpas e sinos, mas me sinto segura mesmo quando ele me leva a andar nas nuvens". 

- Desconheço o autor

sexta-feira, 8 de junho de 2012

"A vida pode ser dura com a gente... Nos jogar às paredes. Nos vender ilusões. Nos roubar alguns sonhos. Por mais que ela nos moa, lembre-se: É no chão, onde tudo floresce. Hoje, você é pó. Amanhã, flor."   

- Bruno de Paula


‎"Nunca existiu uma pessoa como você antes, não existe ninguém neste mundo como você agora e nem nunca existirá. Veja só o respeito que a vida tem por você. 
Você é uma obra de arte — impossível de repetir, incomparável, absolutamente única."

 "Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. 
A totalidade dá a você uma dimensão diferente." 

- OSHO

quinta-feira, 7 de junho de 2012

“A vida é tão maravilhosa porque também é feita de COLOS, de feridas que cicatrizam, de AMIGOS que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra CURAR.”

- Marla de Queiroz

quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Nós nunca descobriremos o que vem depois da escolha, se não tomarmos uma decisão. Por isso, entenda os seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos." 

-  Alice no País das Maravilhas

terça-feira, 5 de junho de 2012

"Nem sempre a gente faz a escolha certa. Nem sempre nós escolhemos estar nos caminhos iluminados. De vez em quando, por causa da fragilidade que existe em nós, nós pegamos alguns atalhos e de repente descobrimos que não esta valendo a pena estar lá onde a gente está, vivendo como a gente esta vivendo e sendo quem a gente é. Não pode haver uma insatisfação maior na vida, ser quem a gente não gostaria de ser. Viver essa inadequação existencial de não alcançar aquilo que verdadeiramente podemos alcançar.” 

- Padre Fabio de Melo

segunda-feira, 4 de junho de 2012

"Se você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. 
 Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. 
Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. 

 Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fôsse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado! Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz!"

- Pe. Fabio de Mello

domingo, 3 de junho de 2012

"Somos inocentes em pensar que sentimentos são coisas passíveis de serem controladas. Eles simplesmente vêm e vão, não batem na porta, não pedem licença. Invadem, machucam, alegram. São imprevisíveis e sua única regra é a inconstância total. É irônico que justamente por isso, eles sejam tão perfeitos." (...)

Duda Schneider









sábado, 2 de junho de 2012

Vida

‎"A vida é tão maravilhosa porque também é feita de colos, de feridas que cicatrizam, de amigos que celebram ou choram junto. Feita de pessoas apaixonadas e apaixonantes, possíveis e impossíveis, pessoas que se entregam, pessoas que se privam, pessoas que machucam, pessoas que chegam pra curar; desencadeadores de poemas, de sorrisos, de lições de vida que ficarão guardadas para sempre... A vida é tão maravilhosa porque ela nos compensa com ela mesma." 

-  Marla de Queiroz
"Aquilo que é o melhor para nós, nem sempre é o mais fácil. 
Mas, em última análise, é o que realmente compensa! "

- Couto Nogueira

sexta-feira, 1 de junho de 2012

"Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante."

- Charles Chaplin

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...