domingo, 7 de fevereiro de 2021

 "Querido passado, eu preciso me despedir de você.

Eu me pego constantemente revisitando nossas histórias, e confesso que isso me machuca bastante. Dói porque foi bom, mas acabou. Parece que eu me reconheço mais em você do que em mim agora, e isso não está certo, eu preciso ser o que sou hoje. 

Apesar de tudo, eu sou extremamente grato a tudo o que vivemos e ao que você me ensinou. Minha ingenuidade de entrega nos fizeram viver momentos inesquecíveis, grandiosos, intensos, e isso estará guardado para sempre em meu coração como momentos felizes do meu caminho, mas isso não pode me definir mais, eu preciso te deixar para trás. 

Obrigado pelos momentos e pelas risadas, obrigado pelas emoções e pelas pessoas que fizeram parte disso. Eu me perdoo pelas mancadas que dei, aceito que vivi o que vivi porque não sabia o que sei hoje e está tudo bem, eu fiz o que achei certo com a maturidade que tinha na época. 

Eu estou te escrevendo essa carta porque quero te deixar virar passado, por mais que doa, eu acho que já chorei o suficiente e preciso aceitar que acabou, porque tenho certeza que um futuro diferente me espera, não importa se melhor ou pior, isso é só ponto de vista, mas só de ser diferente já me enche de esperança. 

Com o que sei sobre mim agora vou criar a melhor vida que puder! 

Não é a primeira vez que preciso me despedir do passado, já tive outros passados, ainda mais longínquos, que precisei deixar para trás e hoje formam apenas memórias leves e gostosas de revisitar. Mas você ainda me dói. Você me puxa como cabo de guerra, e eu estou soltando a corda para que você caia e eu siga em frente. 

Eu te respeito como parte da minha jornada e sei que ainda tenho muito de mim para descobrir. 

Adeus".


- Pedro Salomão 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...