sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

 "Você merece todo o amor que insiste em dar aos outros. Não que você não deva amar, mas já pensou em todas as renúncias que teve até aqui? O quanto você tem se anulado para se mostrar querida e necessária na vida dos outros? Amor não é merecimento. Você não oferece a mão, o ombro ou se sacrifica para ter como prêmio o coração de alguém. No seu íntimo você sabe que algumas relações têm sido caras demais para você. Só que a vontade de ser aceito, de se encaixar, acaba invisibilizando você e seus sentimentos.

Eu quero que você feche os olhos e repita em sua mente: não sou invisível, eu mereço ser feliz e meus sonhos são importantes. Repita como se fosse um mantra, repita não para decorar, mas para internalizar essa verdade dentro de você. Muitas vezes eu deixei que os sonhos dos outros fossem maiores que os meus, guardei a minha dor dentro do bolso e fui acudir quem estava sofrendo. A gente precisa parar de romantizar e normalizar tais sacrifícios. Cuidar da dor do outro só faz sentido se você consegue se cuidar também.

Precisamos parar de apequenar os nossos problemas, de deixar para lá nossas questões e entender que somos prioridade também. Às vezes buscamos tanto agradar o mundo a nossa volta que perdemos a nossa essência, esquecemos quem somos, o que gostamos e o que queremos para a nossa vida. Por isso, eu peço que você pare de se anular para atender as demandas dos outros, que você tenha coragem de dizer não àquilo que pode te atrapalhar ou que pode ser sacrificante para você. Que você olhe para si com gentileza e entenda de uma vez por todas: ninguém irá viver a sua vida por você. Então, não viva a vida dos outros. Corra atrás dos seus sonhos e lute por você!"

- Pâmela Marques






Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...