"Superar é um processo que tem o seu próprio tempo. Forçar uma superação, é interromper etapas emocionais que, por mais dolorosas que sejam, precisam cicatrizar aos poucos. E isso leva tempo.
Se culpar por não ter superado algo que te aconteceu ou alguém que saiu da sua vida é simplesmente injusto e irracional. Porque sim, existe como encontrar razão até nas perdas e traumas que vivemos.
Ainda mais quando se para e pensa que nada do que vivemos é esquecível completamente. Sempre fica uma ponta, um laço não dado. O tempo faz a gente entender essas lacunas e conviver com elas. Algumas a gente tem a sorte de conseguir uma resolução, um desfecho. Outras não.
São nos dissabores que tivemos onde mais temos que respeitar o nosso próprio tempo para curar as coisas. E o superar de cada um é diferente.
Eu estaria te enganando se dissesse que é possível, através de uma fórmula mágica, superar seja lá o você tiver vivenciado. Não é assim, e pra ninguém. Ninguém mesmo.
Superar tem muito a ver com o respeito e gentileza para sentir as nossas dores. Elas são reais. Elas estão lá e só cada um de nós sabe exatamente a gravidade e a intensidade desse machucar.
Você vai superar, mas calma. O desespero só vai te engolir e corroer todos os seus objetivos de uma vida leve.
Obviamente é bem fácil falar de superação quando não se está atravessando o limbo do sofrimento, da fala que fica engasgada, das lágrimas que descem constantemente.
Contudo, não é o fim. É um processo. Um processo que não tem hora ou data marcada. Superar vem no seu tempo. Esquece isso de tempo certo e errado, é apenas tempo.
Superar significa, no meu dicionário sentimental, o seguinte: ser gentil comigo, não achar que tudo vai melhorar só porque quero e nem que vai piorar só porque não aguento mais.
É isso. Se escute, se cuide e tenha paciência com a sua dor e penar. Vai chegar o dia de sorrir e se amar de novo. No seu tempo".
- Via Facebook Orgone