segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

"Uma amiga minha começou a namorar um cara na facul de ADM.

O cara tava com nome sujo, não tinha grana, havia atrasado duas mensalidades da facul: e obviamente não tinha nem condições de levá-la para sair.

Ela foi lá, tirou dinheiro da própria poupança, ajudou ele a pagar a facul, limpar o nome, conversou com uma amiga, conseguiu um bom trabalho para ele, ajudou a comprar um carro, e no final o cara traiu a mina, com outra: no carro que ela o ajudou a comprar.

Quando conversamos, perguntei se tudo tinha sido em vão, e ela me disse: 'Nunca! Eu o amei sincera e verdadeiramente! E tudo o que fiz foi porque penso assim: se voce ama alguém você luta por ela, você se doa, pois a dor dela é a sua, assim como a felicidade também.

Ele me traiu, foi ingrato, mas foi uma escolha dele, e ele vai ter que viver para sempre com ela.

Eu não guardo mágoas, mas também não tem volta, não me sinto envergonhada, a gente não pode se sentir mal por fazer o bem!

Mas espero que ele consiga viver com o fato de ter perdido a pessoa que mais o amou nessa vida.' 

Em dois meses ele havia perdido o carro, sujado o nome, e não conseguiu pagar a faculdade.

Ela se formou, e no primeiro ano conheceu um cara muito foda! Que ajudou ela a abrir o próprio negócio.

Na última vez que conversamos ela comentou que já sabia que ele a pediria em casamento, mas que fingiria surpresa! Disse que nunca havia conhecido e amado alguém assim.

E vi, que a gente colhe o que planta! E ninguém sai impune, quem planta mentira colhe solidão, quem planta amor colhe reciprocidade!"


- Marcos Bulhões




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...