sábado, 9 de janeiro de 2021

Tem gente que é melhor sendo só saudade mesmo ...

"Muito usada atualmente, a palavra desapegar às vezes é mal compreendida. Quando dizemos que desapegar de algo ou de alguém é necessário, não significa que aquilo tenha que ser completamente eliminado da memória.

Em alguns casos, as recordações podem durar muito tempo ou até para sempre. A forma como você as encara é que deve mudar. Não deixe que algo que te fez mal seja o centro de seus pensamentos ou que um bom momento que já passou se torne um pesadelo só porque você não consegue voltar até ele.
Reconheça que a vida está em constante movimento e que no futuro você terá de lidar com outras lembranças. Para que elas sejam boas, depende muito de você, das suas atitudes e de como você enfrentará a vida daqui por diante.
Você já pensou o que seria da sua vida se você tivesse que permanecer em determinado ponto da sua memória? Mesmo que você diga coisas como “tenho saudades de quando eu era criança”, no fundo sabe que após essa fase teve muitos outros momentos de aprendizado e de alegria. Você não teria vivido esses momentos se tivesse permanecido lá.
Siga em frente! Não olhe para trás!"




- Do Facebook Consultório De Psicologia- Raphaella De Martini




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...