sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

 "Se um dia eu tivesse a oportunidade de me encontrar com aquela Elza, eu diria o seguinte: Cuidado com as pedras que você vai encontrar pelo caminho. Terá que chutá-las, às vezes de uma maneira cruel. Farão teus dedos doerem, vai machucar. Caminhe sempre cuidando o chão, mas olhando para o horizonte. Vai caminhando com cuidado - devagar, às vezes, porque vai ter muita pedra no caminho -, sem deixar de lado teu grande sonho. Vai passar. Haverá sempre pedras no caminho e vai ter gente que vai achar melhor não se machucar, vai ter gente que vai achar que é melhor ficar paralisada, com medo das pedras. Não tenha medo de se machucar. Teus dedos vão sair machucados, sim, não vou te enganar, não vai ter outro jeito. Isso é viver. Isso é ser feliz"


- Elza Soares, no livro "Carta para meu jovem eu", da Editora Belas Letras (p. 273).




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...