quarta-feira, 2 de junho de 2021

 Uma graça esse livro que fala sobre autocompaixão. Com poucas páginas e texto curto, é uma leitura fácil e prazerosa - para ser colocada em prática. Recomendo!

🌻 "Quando percebi que precisava me amar

Não sabia o que eu tinha que fazer

[...]

Decidi fazer comigo 

O que eu fazia com as pessoas que eu amava:

Eu as tratava bem e com carinho

Eu cuidava delas

Eu as respeitava".

🌻 "Eu costumava procurar pela felicidade fora de mim:

Em pessoas, em coisas ou em uma situação 

Descobri, um dia, ser tudo ilusão".

🌻 "Comecei a exercitar com sabedoria

Como ser para mim mesma uma ótima companhia".

🌻 "Ao descobrir como me amar, parei de esperar:

Pela vida perfeita,

Pelo futuro distante,

Pelos sonhos se realizarem, 

Minhas expectativas se concretizarem, 

As situações chegarem,

E as pessoas mudarem".

🌻 "Precisei encarar que por ser um ser humano,

Sou digna de falhas".

🌻 "Aprendi a respirar no sofrimento 

Olhar de perto e validar minhas dores".

🌻 "Ao olhar meus medos de frente, 

Conheci uma guerreira que vive aqui dentro".

🌻 "Deixei de lado as tentativas de ser a pessoa que queriam que eu fosse

E lutei por ser autêntica

E eu mesma me aceitar

E ser fiel a mim".

🌻 "Percebi que, finalmente

Deixei de ser uma estrangeira de mim".

🌻 "Essa pessoa que eu me transformara,

Aprendeu a se amar sem precisar 

Dos outros amarem de volta 

Para me sentir completa".

🌻 "Eu agora ando de mãos dadas comigo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...