Ontem um amigo me disse que toda pessoa tem uma rosa dos ventos dentro de si. Que a gente pode aprender a olhar para os lados (quem está ao nosso lado, em qual momento da vida estamos?); para trás (de onde viemos, quais foram os aprendizados, dores e alegrias que nos construíram e trouxeram até aqui) e para frente (qual o nosso objetivo, quem queremos ser). E no centro disso, nosso vértice, nosso eu e nossa base (nossos valores e algo ou alguém que nos ajude a encontrar a direção quando não conseguimos nos orientar sozinhos).
Foi uma das metáforas mais bonitas que já ouvi. Desejo que a rosa dos ventos de cada um nos guie rumo ao melhor que podemos ser! Bom dia!
- Luciana Cescon
"Ao mesmo tempo em que a rosa dos ventos pode significar foco e perseverança para aqueles que querem ir para outro caminho, ela pode representar esperança para aqueles que querem voltar às origens [...].
Portanto, a rosa dos ventos é uma excelente forma de te dar uma esperança, já que ao mesmo tempo com que ela indica uma direção nova, ela também sempre aponta para o local do qual você veio".
Nenhum comentário:
Postar um comentário