terça-feira, 28 de junho de 2022

 

"Normalizem se quiserem, mas eu não tô aqui pra tentar te convencer de que o meu pensamento é o melhor. Pelo contrário, eu quero muito que você ouça minha história e encontre o seu jeito de pensar com o que eu te disser. 

E é por isso que acho plenamente possível sentir saudades de alguém sem querer que a pessoa volta. Acho que é até normal, depois que você tem alguém durante algum tempo em sua vida, sentir falta do carinho, do toque, dos beijos e tudo mais que vem no pacote, mas se já não era nada mais daquilo que se imaginava, se a paz do sorriso era sempre confrontada pela inquietude das discussões sem sentido por motivos bobos, se em algum momento os dois se perderam e não souberam voltar, é vida que segue. 

Não se trata de olhar pro retrovisor a todo instante e querer dar meia-volta na estrada. Acho que trata-se de saber abraçar as feridas, cuidar dos cortes, não temer encarar-se no espelho e, inclusive, admitir que alguns erros aconteceram. Sentir saudades é também compreender que tudo pode ter valido a pena, mas somos pessoas diferentes daquelas que começaram o relacionamento e - ainda bem e espero - mudamos pra melhor. 

Que seja ainda mais gostoso o que vem pela frente, mas que bom ter vivido tudo isso. Mesmo que de vez em quando aquela saudadinha apareça. É o preço de ter vivido coisas boas. É o mínimo que fica quando alguém nos marca. 

Até porque, tem gente que nem isso deixa e também precisamos normalizar a sensação de livramento quando alguém finalmente sai da nossa vida, mas é papo pra outra conversa. 

Hoje, permito-me olhar pra trás e sorrir. 

O que eu passei me moldou e me fez quem hoje sou. E eu não posso nem quero trocar nada nessa minha trajetória.


- Gustavo Lacombe




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...