segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

"A escuridão e o mal sempre têm um efeito colateral interessante.
A escuridão e o mal sempre dão oportunidades para heróis surgirem.

Por favor, lembre-se deste exemplo simples: 
Sem Voldemort, Harry Potter é um menino muito vulgar. 
Sem os aterrorizantes desafios da escuridão e do mal, 
Harry nunca teria tido a oportunidade de encontrar o seu próprio poder, sua força, sua própria liderança e a sua magia.

Isto é tão verdade para sua vida como foi para o Harry. 
Sem a presença da escuridão e do mal em sua vida, 
você nunca vai ser desafiado para conhecer sua própria bondade e coragem.

E se quiser olhar para esta questão de fora do Reino da literatura infantil, aqui estão alguns exemplos de verdadeira e dolorosa história humana:

Sem a escuridão e o mal de um racismo institucionalizado americano, 
Dr. Martin Luther King Jr. seria só um pregador batista comum.

Sem a escuridão e o mal do apartheid, Nelson Mandela seria apenas mais um estudante de direito, trabalhando como guarda-noturno para pagar as contas.

Você vê aonde eu vou com isso?

A escuridão sempre vai se levantar - pode ter certeza.
Mas um herói da luz também sempre vai surgir.
Eu sei que isto é verdade, sem dúvida, porque não há outra história.

Temos uma escolha agora. Você tem uma escolha agora. 
Você pode se assustar no medo, ou você pode crescer em luz.

Então... quem será o nosso próximo ser Harry Potter?

Eu quero que seja você.
Eu quero que seja eu.
Eu quero que sejamos nós.

- Elizabeth Gilbert (Facebook)








Nenhum comentário:

Postar um comentário

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...