"Passamos um bom tempo da vida nos esforçando para fazer as pessoas ficarem, nos desgastando em histórias que só duram por causa da nossa vontade. Fazemos o possível e o impossível, diminuindo partes de nós mesmos para caber no pequeno espaço que o outro nos reserva.
Mas é bom aprendermos, em cada história, um pouco mais sobre reciprocidade. Nem todo mundo ama da mesma forma e de acordo com nossas expectativas, mas um relacionamento é uma troca. É cuidado. É atenção, mesmo que não seja da maneira que vemos nos filmes. Sempre há algo carinhoso para dizer ou fazer pela pessoa que nos ama de verdade, mesmo que nem sempre seja o que queremos ou no momento que desejamos.
No entanto, a reciprocidade existe. Sempre sabemos quando o barco está furado, sempre percebemos o barco afundando, mas nossa fé no amor às vezes é tanta que nos iludimos, acreditando que podemos salvar um cruzeiro naufragando com um par de remos.
É bom que essas relações existam, é bom que elas cheguem e partam, nos ensinando mais sobre nós mesmos. E aprendemos: prioridade é para quem nos deu prioridade. É automático, natural, sem esforço.
Um dia você acorda e sua intenção é ser para quem é, para quem está ao seu lado, para quem torna seu dia mais bonito".
- Edgard Abbehusen
Muito legal a reflexão. Saudações
ResponderExcluir