“Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.
Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.
Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem…
Quero viver para fazer esquecer… Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.
Repito: só dê ouvidos a quem te ama.”
- Pe Fábio de Melo
Frases e citações da Internet. Página da Psicóloga Luciana Cescon CRP 06/98202.
sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
"E no final, acho que não precisamos fazer nada para sermos amados. Passamos a vida toda tentando parecer mais bonitas, mais intelige...
-
"De onde uma mulher sai chorando, nenhuma outra permanece sorrindo. Nunca li ditado tão certeiro. Mulher, se a tua felicidade hoje de...
-
"— Amas-me? Perguntou Alice. — Não, não te amo! Respondeu o Coelho Branco. Alice franziu a testa e juntou as mãos como fazia s...
Luciana,
ResponderExcluiracompanho seu blog diariamente há um ano. Amo cada pensamento e imagem que posta, fico impressionada com a sintonia que percebo entre o que sinto e o que você publica. Sabe, quando o que você ler era exatamente o que precisava ouvir naquele momento? Essa postagem de hoje representa bem isso. Agradeço a Deus pela sua vida, que Ele te abençoe cada vez mais e que você continue sendo um instrumento Dele para edificação daqueles que te acompanham,
Com carinho,
Milka Fontenele
Milka, que comentário maravilhoso, fiquei emocionada. Acredito nessas sincronicidades, por isso posto aqui frases que me tocam, me motivam também. Benção à você também, um beijo carinhoso.
Excluir