segunda-feira, 31 de março de 2014


“Perigoso é a gente se aprisionar no que nos ensinaram como certo e nunca mais se libertar, correndo o risco de não saber mais viver sem um manual de instruções.” 


―Martha Medeiros


domingo, 30 de março de 2014

sábado, 29 de março de 2014

"Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu.
Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro.
Viaje leve, leve, bem leve.
Mas se leve".

- Padre Fábio de Melo




sexta-feira, 28 de março de 2014

“Sempre acreditei nos números. Nas equações e na lógica que leva à razão. E após uma vida toda de buscas, pergunto: o que realmente é a lógica? 
Quem decide a razão? 
Minha procura me levou através do físico, do metafísico, do ilusório e de volta. E fiz a descoberta mais importante da minha carreira. 
A descoberta mais importante da minha vida. 

- É somente nas misteriosas equações do amor que qualquer lógica ou razão pode ser encontrada.” 




quinta-feira, 27 de março de 2014

"Uma pequenina mudança hoje acarreta-nos um amanhã profundamente diferente. 
São grandes as recompensas para aqueles que optam pelos caminhos duros e difíceis, mas essas recompensas acham-se ocultas pelos anos.
Toda escolha é feita inteiramente às cegas, e o mundo não nos dá garantia alguma."

- Richard Bach

Ainda assim, sigamos em frente! 


quarta-feira, 26 de março de 2014

"A generosidade com relação às dificuldades alheias começa também no contato mais vívido com a certeza da existência das nossas. 
Quem tem consciência das próprias limitações sabe o quanto às vezes é dificílimo dar um passo, o primeiro deles, fora do território de alguns sentimentos. 
Por mais que a alma nos peça incansavelmente. 
Por mais que, de vez em quando, ela pareça inventar pretextos só para nos impulsionar. 
Por mais que saiba, por histórico, que o primeiro passo ainda não é garantia de caminhada, mas já é avanço e esperança".

- Ana Jácomo



.

terça-feira, 25 de março de 2014

"Viver é um verbo muito delicado... precisa ser conjugado sem pressa mas sem demora, na brevidade do piscar de olhos, no ritmo exato das horas que passam irreversivelmente." 


- Aíla Sampaio


segunda-feira, 24 de março de 2014

"Hoje sei como se mede a verdadeira idade: vamos ficando velhos quando não fazemos novos amigos. 
Estamos morrendo a partir do momento em que não mais nos apaixonamos".

Mia Couto


domingo, 23 de março de 2014

"O que faz andar a estrada?
É o sonho. Enquanto a gente sonhar
A estrada permanecerá viva.
É para isso que servem os caminhos,
Para nos fazerem parentes do futuro".

- Mia Couto


sábado, 22 de março de 2014

"Deixa que as coisas se renovem, e que as perdas tenham mais de um sentido, que os vazios te ofereçam mais espaço, pra que a vida te compense com o impossível. E permita que a alegria se aproxime, e que traga mais calor para os teus dias, quando tudo nos parece um desolo, é possível ainda assim, ser poesia."

- Marla de Queiroz


sexta-feira, 21 de março de 2014


"Uma das coisas que aprendi é que se deve viver apesar de. Apesar de, se deve comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para a frente. Foi o apesar de, que me deu uma angústia que insatisfeita foi a criadora de minha própria vida".


- Clarice Lispector, Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres (1969)



quinta-feira, 20 de março de 2014

“Deus é isto: A beleza que se ouve no silêncio.
Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também.” 

―Rubem Alves


quarta-feira, 19 de março de 2014

“Eu quero desaprender para aprender de novo. Raspar as tintas com que me pintaram. Desencaixotar emoções, recuperar sentidos.” 

―Rubem Alves



terça-feira, 18 de março de 2014

“A filosofia de uma pessoa não é melhor expressa em palavras; ela é expressa pelas escolhas que a pessoa faz. A longo prazo, moldamos nossas vidas e moldamos a nós mesmos. O processo nunca termina até que morramos. E, as escolhas que fizemos são, no final das contas, nossa própria responsabilidade.”

―Eleanor Roosevelt




segunda-feira, 17 de março de 2014

"Ela falava de sonhos sem medo de parecer ridícula. Gostava da leveza descompromissada de vez ou outra marcar encontro com seu livro favorito. Colecionava filmes água com açúcar sem se preocupar com o que achavam do seu intelecto. Enquanto todos buscavam o dourado do sol, ela comemorava o cheiro da chuva perfumando a casa. Afinal,era feita de barro, podia ser moldada de acordo com os dias e se o resultado não fosse o esperado, se deixava quebrar e se refazia.

Redescobriu novos sabores nas palavras: tranquilidade, equilíbrio, alegria, palavras conhecidas que agora eram degustadas, lambuzadas, vividas. Descobriu com tristeza pessoas vazias. Não sabia se existia culpa, apenas identificou uma necessidade urgente de atenção, cuidado, tempo. Pois é, a gente precisa dedicar um pouco mais tempo pra um sorriso, um abraço, um conte comigo. Pessoas ficam amargas porque ficam por muito tempo sem experimentar o doce sabor da palavra gentileza. Só consegue ser gentil quem não espera nada em troca.

Estava agora, em um de seus passeios noturnos a conversar com o vento. E quando a noite era só breu, enfeitava os cabelos com estrelas para clarear os pensamentos".

- Renata Fagundes




domingo, 16 de março de 2014


"Não acelere, mas também não freie. Deixe que a vida ande na sua própria velocidade; você não pode controlar o tempo. As coisas fora do lugar saberão para onde ir".

- Camila Costa


sábado, 15 de março de 2014

"Seja forte, siga em frente, respire fundo, e perceba a importância de se ter braços vazios, pra que se possa ter espaço em si para abraçar o mundo".

 - Marla de Queiroz








sexta-feira, 14 de março de 2014

"É preciso desconstruir certezas.
A dúvida é a coragem de quem transforma possibilidades".

- Renata Carneiro




quinta-feira, 13 de março de 2014

Nos aeroportos os beijos são mais verdadeiros, do que nos casamentos. 
Nos hospitais rezam-se orações de forma mais sincera, do que nas Igrejas. 
Nas almofadas caem mais lágrimas, do que na face.
 Na vida passa mais tempo, que nos relógios. 
Nas ruas há mais gente unida, que nos Parlamentos. 
Na música há mais sentimentos, que nos corações. 
Nas mentes há mais recordações, que nas fotografias. 
Nos piores momentos, é quando mais nos esforçamos. 
Deixamos quase sempre, tudo para o fim. 
Sabemos o que temos, mas não pensamos em perde-lo. 
Ser diferente não é fácil. 
Ser especial é ser diferente, e como já disse, não é fácil, se te deixas influenciar. Esquecemos que ser príncipes e princesas é um cargo repleto de responsabilidades, e que nem todos levam coroa… 
Esquecemos que nem sempre somos o que queremos, que nem tudo é o que parece, e que enquanto esperas que algo passe, o único que passa é a vida.

(Traduzido e adaptado de: Accion Poética)


"Acima de tudo, não minta para você mesmo. O homem que mente para ele mesmo e escuta sua própria mentira chega a um ponto que não sabe distinguir a verdade dentro dele ou ao redor dele, e então perde todo respeito por si mesmo e pelos outros. E não havendo respeito ele desiste de amar".

- Fiódor Dostoiévski em Os Irmãos Karamazov


quarta-feira, 12 de março de 2014

terça-feira, 11 de março de 2014

Que gente longe viva na lembrança
Que gente triste possa entrar na dança
Que gente grande saiba ser criança

- Chico Buarque




segunda-feira, 10 de março de 2014

"Se eu disser que a ansiedade vive pregando peças na gente, você dá um desconto para as suas escolhas?
E se eu contar que entre uma decisão e outra você também vai cometer enganos... você dá um descanso para os seus "por quês"?

Por pretensão ou ingenuidade, a gente erra. E o erro nos leva a perguntar. A pergunta nos leva ao movimento. E cada passo faz com que a gente siga novas rotas.

Percebe como o impulso necessário nem sempre vem do jeito mais simples?"


- Fernanda Gaona



domingo, 9 de março de 2014

"Costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança; tudo dança a coreografia sábia e implacável da impermanência. Mas a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto tudo mude - e tudo muda -, não deixa nunca mais de tocar e viver, de algum jeito, no nosso coração."

- Ana Jácomo




"Um amor físico, fatídico, real, raro e patente. Um amor que nasceu, mas nunca viveu. Um amor que aconteceu, mas não foi ocupado. Daquelas comédias românticas que ninguém tem tempo de rir, pois já começa pelo final. Os amores mais bonitos são aqueles que nunca foram usados."

- Gabito Nunes 


sábado, 8 de março de 2014

"Minha força não foi conquistada levantando pesos. 
Minha força foi conquistada, levantando a mim mesma todas as vezes que me derrubaram."


sexta-feira, 7 de março de 2014

"Não consigo imaginar nada mais satisfatório do que amar, e mesmo não sabendo o que o amor significa, sei o que representa. É o que nos faz, no meio de uma multidão, destacar alguém que se torna essencial para nosso bem - estar, e o nosso para ele. É receber uma atenção exclusiva e ofertá-la na mesma medida. Ter uma intimidade milagrosa com a alma de alguém, com o corpo de alguém, e abrir-se para essa mesma pessoas de um jeito que não se conseguiria jamais abrir para si mesmo, porque só o outro é que tem a chave desse cofre."

 — Martha Medeiros


quinta-feira, 6 de março de 2014

"Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo.
Quero pôr o bonito numa caixa com chave para abrir de vez em quando e olhar. "

- Adélia Prado 



"Quando na realidade o amor é uma coisa tão simples… Veja-o como uma flor que nasce e morre em seguida por que tem que morrer. Nada de querer guardar a flor dentro de um livro, não existe nada mais triste no mundo do que fingir que há vida onde a vida acabou."

- Lygia Fagundes Telles


quarta-feira, 5 de março de 2014


"E a vida vai tecendo laços
Quase impossíveis de romper:

Tudo o que amamos são pedaços

Vivos do nosso próprio ser." 


- Manuel Bandeira



terça-feira, 4 de março de 2014

As únicas criaturas que são evoluídas o bastante para carregar o amor puro 
são cachorros e crianças.

— Johnny Depp.


segunda-feira, 3 de março de 2014

'Há esperanças que é loucura ter. 
Pois eu digo-te que se não fossem essas, já eu teria desistido da vida."

- José Saramago 





domingo, 2 de março de 2014


"A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes são anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir." 

- Marina - Carlos Ruiz Zafón


sábado, 1 de março de 2014


"Custa tanto ser uma pessoa plena, que muito poucos são aqueles que têm a coragem de pagar o preço…É preciso abandonar por completo a busca da segurança e correr o risco de viver com os dois braços. É preciso abraçar o mundo como um amante. É preciso aceitar a dor como condição de existência.É preciso cortejar a dúvida e a escuridão como preço do conhecimento. É preciso ter vontade obstinada no conflito, mas também uma capacidade de aceitação total de cada consequência do viver e do morrer." 

- Morris West


"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...