domingo, 31 de março de 2013



Páscoa é renascimento... É passagem... 
É mudança e transformação... 
É ser novo um mesmo ser 
Que recomeça pela própria libertação. 
Fica para trás uma vida cheia de poeira 
E começa agora um novo caminhar 
Cheio de luz, de fortalecimento, 
Esperanças renovadas, 
E um arco-íris rasga o céu 
E parece sussurrar que Jesus ressurgiu 
para nos provar que o amor incondicional existe, 
assim como a vida eterna. 

Feliz Páscoa a todos!


Não vim a este mundo competir com ninguém. Quem quer competir comigo perde seu tempo. Estou neste mundo para competir somente comigo: Ultrapassar meus limites, vencer meus medos, lutar contra meus defeitos, superar dificuldades correr em busca dos meus objetivos, já me ocupam muito tempo.


sábado, 30 de março de 2013

"Como as aves, as pessoas são diferentes em seus vôos, 
mas iguais no direito de voar ..."




sexta-feira, 29 de março de 2013


"É sempre mais confortável transitar por terreno conhecido, mas que transformação advém da comodidade? Nenhuma. Exigem tantas explicações para nossas escolhas, tantas teorias e argumentações que justifiquem nossas atitudes, que se torna libertador devolver aos nossos inquisidores um "por que não?". O pior que pode acontecer é tudo dar errado. Pior em termos. Dar errado não é tão ruim diante da alternativa de nunca ter tentado. "

Martha Medeiros


Maturidade: Não significa o quanto você viveu, significa o quanto você aprendeu.

quinta-feira, 28 de março de 2013

"Que estranha escolha é essa que faz a gente alimentar os abismos 
quando mais precisa valorizar as próprias asas."

- Ana Jácomo



"Lembre-se da sabedoria da água: ela nunca discute com um obstáculo, simplesmente o contorna."


Augusto Cury


quarta-feira, 27 de março de 2013


"É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória deressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida."


Bob Marley


terça-feira, 26 de março de 2013


'Talvez seja até essa minha tardia inocência que me faça acreditar que nascemos todos destinados, cedo ou tarde, à infalível condição de absoluta felicidade'.


Erick Tozzo


segunda-feira, 25 de março de 2013


"Acredito que as pessoas aprendem com os próprios erros e com o tempo. Acredito também que quem traiu uma vez e foi perdoado vai trair de novo. Acredito que aquelas pessoas que vivem falando mal dos outros vão falar mal de você com esses outros. Acredito que as pessoas só mudam por vontade própria e nunca pelo pedido de outra pessoa. Acredito que tudo que eu acredito hoje vai mudar com o tempo. E que, no futuro, talvez, eu acredite em menos coisas. Ou em nada mais."
- Clarice Lispector


domingo, 24 de março de 2013


“A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas.” 
―Proust



sexta-feira, 22 de março de 2013

“O inferno dos vivos não é algo que será; se existe, é aquele que já está aqui, o inferno no qual vivemos todos os dias, que formamos estando juntos. Existem duas maneiras de não sofrer. A primeira é fácil para a maioria das pessoas: aceitar o inferno e tornar-se parte deste até o ponto de deixar de percebê-Ia. A segunda é arriscada e exige atenção e aprendizagem contínuas: tentar saber reconhecer quem e o que, no meio do inferno, não é inferno, e preservá-Ia, e abrir espaço”.

-Ítalo Calvino 


quinta-feira, 21 de março de 2013

Pérolas são resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância chamada nácar. Quando o grão de areia penetra as células do nácar, estas começam a trabalhar e a cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.
Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produziu uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Perdoe sempre, você só tem a ganhar.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem.

Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Fabrique pérolas você também! 
 


(Desconheço a autoria)






- Pedro Bial. 


quarta-feira, 20 de março de 2013


"Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro".

Ana Jácomo

By Coisas que eu sei



“Eu sou quem eu sou hoje, por causa das escolhas que eu fiz ontem.” 


Eleanor Roosevelt



"Que a felicidade não dependa do tempo, nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro. Que ela possa vir com toda simplicidade, de dentro para fora, de cada um para todos. Que as pessoas saibam falar, calar, e acima de tudo ouvir. Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo. Que tenham ideais e medo de perdê-lo. Que amem ao próximo e respeitem sua dor. Para que tenhamos certeza de que: Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."

- Carlos Drummond de Andrade


segunda-feira, 18 de março de 2013




“Nem Jesus Cristo, quando veio à Terra, se propôs resolver o problema particular de alguém. Ele se limitou a nos ensinar o caminho, que necessitamos palmilhar por nós mesmos” 
―Chico Xavier



sábado, 16 de março de 2013



"Há os que se acostumaram a por sobre todas as coisas uma claridade sem enganos, e
conquistaram o gosto de atingir cada dia um ponto mais alto para o seu destino. Esse
gosto provém da humildade persistente de aprender. A cada instante há na vida um novo
conhecimento a encontrar, uma nova lição despertando, uma situação nova, que se deve
resolver." 

- CECÍLIA MEIRELLES




“O maior erro você o comete quando, por medo de se enganar, erra deixando de se arriscar em seu caminho. 
Não erra o homem que tenta diferentes caminhos para atingir suas metas. Erra aquele que, por medo de se enganar, não caminha. Não erra o homem que procura a verdade e não a encontra; engana-se aquele que, por medo de errar, deixa de procurá-la.”

―René Trossero


sexta-feira, 15 de março de 2013




“Ontem passado. Amanhã futuro. Hoje agora. Ontem foi. Amanhã será. Hoje é. Ontem experiência adquirida. Amanhã lutas novas. Hoje, porém, é a nossa hora de fazer e de construir” 
―Chico Xavier

quinta-feira, 14 de março de 2013

PENSAMENTOS QUE APRISIONAM



"Os pensamentos preparam armadilhas pra gente. Ao cairmos nelas, nos enredamos de tal maneira que esquecemos ser capazes de sair de lá. A vastidão da nossa alma fica reduzida a um cubículo, como se não tivesse espaço suficiente para abrigar uma variedade de sentimentos. Passamos a nos comportar como se tivéssemos apenas um lápis de cor e não a caixa inteira. Nós nos apegamos a alguns pensamentos e lhes conferimos exclusividade. Nós lhes damos o cetro e a coroa e afirmamos o seu poder sobre as nossas emoções. Ficamos presos neles, feito passarinho quando cai no alçapão. A diferença é que, por mais que tente, ele não pode sair de lá sozinho, ao contrário de nós. Passarinho tem asas do lado de fora. A gente, do lado de dentro."

(Ana Jácomo)







quarta-feira, 13 de março de 2013



“Pessoas vazias são corpos sem alma, não têm essência que desperte interesse, não têm sentimentos que tiram o fôlego. - Meras embalagens.” 

―Ana Carolina




terça-feira, 12 de março de 2013

"A palavra-chave é 'potencial'. É potencial da mesma maneira que uma semente de maçã vai produzir potencialmente uma macieira. Ela contém um ciclo completo dentro dela: semente, muda, planta pequena, árvore, flor, fruta, semente. Mas, se você a colocar na palma da mão, ela será apenas uma semente. Nutrida, fertilizada, regada constantemente e com suficiente insolação, vai virar uma esplêndida árvore. Negligenciada, vai ficar muito longe do seu potencial ou poderá mesmo não produzir nada. Aí é que entra em ação o livre-arbítrio. Somos todos contemplados com certos 'potenciais'. O que fazemos com eles é problema nosso. Temos a opção de nos tornarmos uma bela árvore florida ou então um péssimo exemplar que nunca frutificará. E o jardineiro somos nós mesmos."

- Liz Greene   


domingo, 10 de março de 2013



"Quando você perde alguém que você ama, e esse amor - essa pessoa - continua vivo, há então uma morte anormal. O nunca mais de não ter quem se ama torna-se tão irremediável quanto não ter nunca mais quem morreu. E dói mais fundo- porque se poderia ter, já que está vivo."

Caio Fernando Abreu


sábado, 9 de março de 2013


“Eu recordo que a covardia, pelo menos na aparência, é bem mais fácil, bem menos trabalhosa, e, claro, bem mais egoísta, eu já estive lá com muito mais frequência. Mas aí, justo neste ponto, costuma acontecer algo bem bonito: também recordo de cada flor que veio à tona só porque tive coragem de cuidar da semente. Só porque não me acovardei, mesmo que tantas vezes com todo medo do mundo.”

Ana Jácomo





sexta-feira, 8 de março de 2013


“Minha vida mudou muito nos últimos anos. Eu mudei muito nos últimos anos. Mudei sem oferecer a menor resistência. Mudei sem me surpreender com as mudanças. Elas simplesmente apareceram, aconteceram, me invadiram e se instalaram. Então, eu finalmente me senti em casa dentro de mim mesma. E hoje, mais do que nunca, sinto que não devo nada para ninguém. A gente demora demais para se livrar de pesos e culpas. Mas um dia, finalmente, a gente acorda. E descobre que tem uma vida inteirinha pela frente.”

Clarissa Corrêa



quinta-feira, 7 de março de 2013

'Saiba desistir, porque em algum momento da vida isso vai ser necessário. Focar o que é, e não o que poderia ter sido. Colocar a vida à frente do orgulho. Seus desejos à frente do que os outros desejam pra você. Uma ousadia, um disparate, uma loucura, eu sei. Provavelmente ninguém vai lhe ensinar a entender o que você realmente deseja. Mas dê um jeito de aprender. Em algum momento da vida, desistir vai exigir mais coragem que seguir em frente. Desistir será o mesmo que parar de tentar. E parar de tentar pode ser finalmente o começo'.

-Cris Guerra





quarta-feira, 6 de março de 2013


‎"E eu tenho esta vida que é toda minha. Absolutamente sob minha responsabilidade. E quando eu erro, às vezes, acabo acertando. Às vezes, termino arrependida. Mas eu tento, sempre tento. E avanço mesmo quando isto significa dar uma pausa e esperar. O tempo certo é o tempo do tempo mesmo. O que é melhor nem sempre é o que se anseia avidamente. Felicidade é uma bestagem dessas: matar saudade, matar a fome com aquilo que se tem vontade, perder o medo, conquistar um amigo, encontrar um amor, mas estar totalmente inteiro no lugar que se escolheu. E querer bem: a si, ao Outro, ao Mundo... Um bem-querer que inunda tudo. E sossegar nossas paixões para, quando tivermos de lançar mão delas, nos mover com voracidade em direção àquilo que se quer, porque é justo e merecido."


- Marla Queiroz





“Na maior parte das vezes, aquilo que você mais quer é aquela coisa que você não pode ter. O desejo nos parte o coração, nos esgota. O desejo pode ferrar com tua vida. E por mais duro que seja querer muito uma coisa, as pessoas que sofrem mais são aquelas que sequer sabem o que querem.”
Grey’s Anatomy.  


terça-feira, 5 de março de 2013

http://www.youtube.com/watch?v=E0wW9RwpG7M

Outro dia ouvi essa versão de "Heaven", do Bryan Adams, e fiquei apaixonada pela sua suavidade! Vocês já conheciam?

“Por trás de toda lágrima, existe um motivo. 
Por trás de todo sorriso, existe um momento vivido. 
Por trás de toda frieza, existe um coração partido. 
Por trás de toda máscara, existe alguém com medo de ser decepcionado.”

Slipknot

   

segunda-feira, 4 de março de 2013



"Depois que alguém enxerga como você é por dentro, pouco importa aqueles que valorizam o que você tem por fora."

Calvin



domingo, 3 de março de 2013



"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma
laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta."

-  John Lennon




sábado, 2 de março de 2013



"Se você encontrar alguém disposto a caminhar na chuva do seu lado, não fuja, molhe-se."


Contardo Calligaris


"No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário.
Que é mais produtivo agir do que reagir.
Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue.
Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais.
Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade.
E que harmonizar o que pensamos,
sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda,
esse meio todo."

- Martha Medeiros






sexta-feira, 1 de março de 2013


"Há algo em mim que não desaprende esse caminho... Que segue, quando, aparentemente, eu paro. Que continua a luzir, mesmo quando eu tropeço nas minhas sombras. Há algo em mim que me salva de mim. Que me leva pela mão para brincar. Para conhecer o que continua vivo e belo além de toda e qualquer gaiola... Além dos meus tempos de muda. Algo que me mostra uma paz intensa e verdadeira... Que não me deixa esquecer que continuo a ter asas, mesmo quando eu não voo..." 

Ana Jácomo

Copiei de "Pequenas Epifanias"


"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...