quinta-feira, 31 de janeiro de 2013


❝É preciso permitir que alguém nos ajude, nos apóie, nos dê forças para continuar. Se aceitarmos este amor com pureza e humildade, entenderemos que o Amor não é dar ou receber: é participar!❞


Paulo Coelho


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


“A gente só descobre isso depois de grande, que o tamanho das coisas há que ser medido pela intimidade que temos com elas.

Há de ser como acontece com o amor.”



Manoel de Barros - Memórias Inventadas




terça-feira, 29 de janeiro de 2013


“E existem aquelas pessoas que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas que, passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, pelo que nos fizeram sentir. É isso… As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós… E quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.”

Caio Fernando Abreu. 


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


"Sei de cor que viver é trabalhoso e que, de vez em quando, parece que o trabalho aumenta mais. Que nessas horas, às vezes a gente sente uma vontade enorme de correr, embora não exista lugar algum para onde possamos ir sem nos levarmos. Estamos o tempo inteiro com nós mesmos e essa é daquelas verdades que não mudam de cara, por mais que o tempo passe e tudo mude. Sei de cor que não importa as diferenças de cenário, de roteiro, de elenco, de trilha sonora, de efeitos especiais, todas as histórias têm algo em comum: o desafio e a graça do aprendizado do amor. É, sobretudo, para aprendermos a amar que estamos aqui. Às vezes, eu esqueço; você também, imagino. Mas a vida, não demora, vem nos lembrar de novo".

- Ana Jácomo 


domingo, 27 de janeiro de 2013





‎"O tempo passa e algumas pessoas se recusam a mudar! Abandonar péssimos hábitos, andar pra frente, esquecer as picuinhas e mediocridades. Crescem e não amadurecem. Se prendem a disputas que não levam a lugar algum, joguinhos de ego, e futilidades sem fim. Vivem a vida alheia, por não ter vida pra viver. Planejam vinganças que só fazem mal a si mesmas. Falta de amor próprio ou de ocupação? Eu respondo: Falta de vida real, de enxergar a felicidade em si mesma e procurar problemas nos outros pra se sentir um pouco melhor... Falta de ar puro, de dar e receber amor... Vivem de fantasia e não vivem. Se iludem e se prendem a um passado que só não passa pra esse tipo de pessoa. Eu escolhi por andar pra frente, e seguir em paz. E o problema que algumas pessoas podem ter comigo, é um problemas SÓ delas."

- Karla Tabalipa
Via  The sweetest thought


"Tudo é incerto, a começar pela data da nossa morte. Incerto é nosso destino, pois, por mais que façamos escolhas, elas só se mostrarão acertadas ou desastrosas lá adiante, na hora do balanço final. Incertos são nossos amores, e por isso é tão importante sentir-se bem mesmo estando só. Enfim, incerta é a vida e tudo o que ela comporta. Somos aprendizes, somos novatos, mas beneficiários de uma dádiva: nascemos. Tivemos a chance de existir. De nos relacionar. De fazer tentativas. O sentido disso tudo? Fazer parte. Simplesmente fazer parte."

- Martha Medeiros


sábado, 26 de janeiro de 2013

"Quando você foca numa estrela durante muito tempo, acaba esquecendo 
de admirar todas as outras milhares."

Gabito Nunes 


sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


"Parece absurdo que alguém possa sofrer num dia de céu azul, na beira do mar, numa festa, num bar. Parece exagero dizer que alguém que leve uma pancada na cabeça sofrerá menos do que alguém que for demitido. Onde está o hematoma causado pelo desemprego, onde está a cicatriz da fome, onde está o gesso imobilizando a dor de um preconceito? Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa. Tenho um respeito tremendo por quem sofre em silêncio, principalmente pelos que sofrem por amor".

Martha Medeiros




quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


"Você vai descobrir, mais cedo ou mais tarde,

que o tempo pra ser feliz é curto, 
e cada instante que vai embora não volta mais.” 




Arnaldo Jabor


terça-feira, 22 de janeiro de 2013

‎"Nada em mim foi covarde, nem mesmo as desistências. 
Desistir, por mais que não pareça, foi meu grande gesto de coragem. 
Há quem, de sua fraqueza, faça sua força". 

(Pe. Airton Freire)



"Depois de tantos erros e perdas, aprendi o verdadeiro sentido da vida! Enganam-se os que acham que viver é somente o ato de estar vivo, viver é muito mais que isso, cara… Existem certos momentos que morremos, sim morremos, sem perceber, sem notar, continuando vivos para sofrer as consequências disso. Enganam-se os que acham que a morte só pode acontecer uma vez na vida, hoje mesmo já morri milhões de vezes e ainda me mantenho vivo."

- Mário Dias. 


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013



"- Os humanos foram criados para viver no passado, no presente ou no futuro?
- No presente.
- Agora me diga: onde você está passando a maior parte do tempo em sua imaginação?"


- A Cabana


domingo, 20 de janeiro de 2013


'Então, eu acho que somos o que somos por várias razões. E talvez nunca conheçamos a maior parte delas. Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas".

- As vantagens de ser invisível 


sábado, 19 de janeiro de 2013


Um pedaço de mim reclama tempo para viver, outro assume a responsabilidade e quer apenas trabalhar.


Um pedaço de mim quer viver um grande amor, e entrega-se sem medidas, o outro tem medo, já sofreu decepções e por ele, nunca mais me apaixonaria.

Um pedaço de mim é brincalhão e vive rindo, outro é triste, tem momentos de puro isolamento.

Um pedaço de mim quer vencer, é pura euforia, outro quer apenas viver, deixar a vida me levar...

Um pedaço de mim sofre com a dor dos outros, outro quer que eu cuide apenas das minhas dores, que não são poucas, já que vivo em conflito... Entre o que eu sou e o que eu gostaria de ser, entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter.

E, se um pedaço de mim sente-se satisfeito, o outro grita por novidades, por consumo, por gente, por beijos e amores inconstantes. 

Nesse turbilhão, acordo todos os dias, tentando unir esses dois lados que coexistem em mim, e que por mais diferentes que sejam, ainda assim, só querem mesmo, o melhor para mim.

Hoje eu junto o ser e o querer, o que fui e o que desejo ser, para cumprimentar a vida, abraçar meus sonhos e pedir passagem
simplesmente para ser feliz.

(Paulo Roberto Gaefke)


“(…) A gente não fazendo o mal a ninguém, já está fazendo um grande negócio porque hoje em dia as pessoas só fazem mal umas às outras. As pessoas se criticam, as pessoas não perdem tempo escutando as outras, as pessoas pré-julgam, as pessoas não tem paciência de reorganizar diariamente o seu arquivo pessoas de informações a respeito de todo mundo, o respeito da vida. Então pra simplificar, rotulam.” — Elis Regina

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


"Vamos fazer uma experiência: imagine que, numa manhã, você acorda e descobre que Deus não existe. Como vai se sentir? Responsável por si mesma? Claro, agora só sobra você! E já que não tem Deus, você pode tudo! Olha que sensação de poder! Como Deus acabou, você pode TUDO!

Então quer dizer que você pode ser Deus? Pode! Porque Deus está dentro de nós. Quando você mata as velhas ideias, se fortalece. Faz e acontece, sem medos. A natureza não quer você obediente. Ela quer você ousada, criativa, intuitiva, fazendo o que de fato gosta.

Diga a si mesma: a confusão dos homens não me atrai. Essa pressão e o negativismo apagam meu peito. Não quero mais esses pensamentos ruins. Acendo agora essa força que existe dentro de mim. Vou me realizar sem sofrer, porque vou ter coragem de começar a jogar fora o que não serve mais. Vou ficar com o melhor. Porque eu nasci para o melhor!"

- Gasparetto


quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

"O que define o seu destino não são suas condições e sim suas decisões"

-Desconheço autor



O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente… E assim é com a vida, você mata os sonhos que finge não ver.


Mario Quintana


quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

" Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada 'impulso vital'. Pois esse impulso ás vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo assim como 'estou contente outra vez' " 

 - Caio Fernando Abreu


terça-feira, 15 de janeiro de 2013

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

"Não há lugar para onde correr: as mudanças, quando precisam acontecer, sabem como nos encontrar". 
 - Ana Jácomo


domingo, 13 de janeiro de 2013

“Existem durante nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue, e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser mais seguro, o mais confiável, o menos critico, o que você encontrará mais amigos… mas, você será apenas mais um a caminhar. O segundo, com certeza vai ser o mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas; mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia.”


- Ayrton Senna - via Coisas que eu sei





"De todos os tipos de pessoas que conheci e passaram pela minha vida, eu sempre gostei mais daquelas que sabem nos tocar sem nem precisar encostar um dedo. Das que entram inteiras quando a gente já se acostumou com metades". 

 - Camila Costa


sábado, 12 de janeiro de 2013

A vida precisa do vazio: a lagarta dorme num vazio chamado casulo até se transformar em borboleta. A música precisa de um vazio chamado silêncio para ser ouvida. Um poema precisa do vazio da folha de papel em branco para ser escrito. E as pessoas, para serem belas e amadas, precisam ter um vazio dentro delas. A maioria acha o contrário; pensa que o bom é ser cheio. Essas são as pessoas que se acham cheias de verdades e sabedoria e falam sem parar. São umas chatas quando não são autoritárias. Bonitas são as pessoas que falam pouco e sabem escutar. A essas pessoas é fácil amar. Elas estão cheias de vazio. E é no vazio da distância que vive a saudade... 

 Rubem Alves


sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

"Não perca o agora, o hoje e tudo o que está ao seu redor. Principalmente as pessoas. Pois, se não notou, é por elas que você busca grandes coisas. De todos os beijos que você dá, nunca saberá qual deles será o de despedida". 

 - Gabito Nunes


quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

"Sou uma caminhante na estrada do aprendizado do amor. Às vezes, exausta, eu paro um pouquinho. Cuido das dores. Retomo o fôlego. Depois, levanto e, seduzida, enternecida pelo chamado, cheia de fé, eu prossigo. Um passo e mais outro e mais outro e mais outro, incontáveis. Sei de cor que não é fácil, mas sei também que é maravilhoso olhar para o caminho percorrido e perceber o quanto a gente já avançou, no nosso ritmo, do nosso jeito, um passo de cada vez." 

 -Ana Jácomo


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

"Há no coração de cada um de nós, por essência, uma música que é somente nossa, inigualável, intransferível. Por várias razões, conhecidas ou não, às vezes aprendemos desde muito cedo a diminuir, gradativamente, o seu volume e a inventar ruídos que nada tem a ver com ela para nos relacionarmos com nós mesmos e com os outros. Até que chega um tempo em que desaprendemos a entrar no nosso próprio coração para ouvi-la e, porque não passeamos mais nele não a ouvimos mais..." 

 - Ana Jácomo


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

"...não quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno"... 

 -Ana Jácomo


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

" É bom deixar todos os dias para trás, como água corrente, livre de tristeza. Ontem foi, e sua história contada. Sementes novas hoje estão crescendo..."

 - Rumi


domingo, 6 de janeiro de 2013

"A prova de que estou recuperando a saúde mental, é que estou cada minuto mais permissiva: eu me permito mais liberdade e mais experiências. E aceito o acaso. Anseio pelo que ainda não experimentei. Maior espaço psíquico. Estou felizmente mais doida." 

 - Clarice Lispector

sábado, 5 de janeiro de 2013

"Não posso desfazer a história e tampouco apagar os erros. A única coisa possível é continuar apontado o lápis para escrever o restante que ainda falta." 
 - Ita Portugal


"A alegria do amor só é possível se você tiver conhecido a alegria de estar sozinho, porque somente então você terá algo para compartilhar. De outra forma, serão dois mendigos se encontrando, agarrando-se um ao outro, mas não poderá haver o êxtase. Criarão infelicidade para ambos, porque cada um irá esperar, e esperar em vão, que o outro o preencha." 

 Osho


sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

''Jamais, em todo o mundo, o ódio acabou com o ódio; 
o que acaba com o ódio é o amor." 

 - Buddha


"A vida só é possível através dos desafios. A vida só é possível quando você tem tanto o bom tempo quanto o mau tempo, quando tem prazer e dor; quando tem inverno e verão, dia e noite; quando tem tristeza tanto quanto felicidade, desconforto tanto quanto conforto. A vida passa entre essas duas polaridades. Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende a se equilibrar. Entre essas duas asas, você aprende a voar até a estrela mais brilhante. Transforme pequenas coisas em celebração... Tudo o que você faz deveria expressar a si próprio; deveria ter a sua assinatura. Então a vida se torna uma celebração contínua. "

 - Osho


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

"Aprende com as horas que regulam o seu tempo, 
que a vida é puro ensinamento. 
Cada dor, cada vitória e cada derrota, carregam em si mesmos, 
sementes do amadurecimento". 

 Paulo Roberto Gaefke


quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.” 

 - Steve Jobs


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"Recomeçar é mais difícil que começar, 
pois requer a coragem do início e a superação do fracasso." 

 (Autor desconhecido)

"E a gente vai vivendo e aprendendo que o que temos de mais precioso não é o que nossas mãos alcançam, mas o que o nosso coração abraça...